Oscar 2022: onde assistir a todos os filmes indicados
A lista dos filmes indicados para as 23 categorias do Oscar 2022 saiu nesta terça-feira (8). E, como esperávamos, a 94ª edição da premiação mais importante de Hollywood reafirma a forte presença dos serviços de streaming entre os indicados para concorrer às estatuetas.
Muitas das produções nomeadas seguem disponíveis em diversos serviços de streaming, como Netflix, HBO Max, Amazon Prime Video e Disney+, ou ainda estão em exibição no cinema. E como a cerimônia acontece no domingo 27 de março, ainda dá tempo de assistir os filmes que concorrem à premiação.
Vale lembrar alguns grandes filmes ainda ainda não estão em nenhuma plataforma ou não tem previsão de estreia no Brasil. Para te ajudar, preparamos uma lista com os filmes indicados ao Oscar 2022, e onde eles estão disponíveis. Bom filme!
Melhor filme
- “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
- “Ataque dos Cães” (Netflix)
- “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- “Licorice Pizza” (nos cinemas em 17/02)
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas)
- “CODA – No Ritmo do Coração” (Prime Video, Google Play, Apple iTunes, Looke)
- “Não Olhe Para Cima” (Netflix)
- “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas)
- “Drive My Car” (sem previsão de estreia)
- “O Beco do Pesadelo” (nos cinemas)
Melhor direção
- Jane Campion — “Ataque dos Cães” (Netflix)
- Kenneth Branagh — “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
- Paul Thomas Anderson — “Licorice Pizza” (nos cinemas em 17/02)
- Ryûsuke Hamaguchi — “Drive My Car” (sem previsão de estreia)
- Steven Spielberg — “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas)
Melhor ator
- Will Smith — “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Benedict Cumberbatch — “Ataque dos Cães” (Netflix)
- Andrew Garfield — “Tick, Tick… Boom!” (Netflix)
- Denzel Washington — “A Tragédia de Macbeth” (Apple TV Plus)
- Javier Bardem — “Being the Ricardos” (Prime Video)
Melhor atriz
- Nicole Kidman — “Being the Ricardos” (Prime Video)
- Jessica Chastain — “Os Olhos de Tammy Faye” (sem previsão de estreia)
- Olivia Colman — “A Filha Perdida” (Netflix)
- Penélope Cruz — “Mães Paralelas” (nos cinemas)
- Kristen Stewart — “Spencer” (nos cinemas)
Melhor ator coadjuvante
- Kodi Smit-McPhee — “Ataque dos Cães” (Netflix)
- Troy Kotsur — “CODA – No Ritmo do Coração” (Prime Video, Google Play, Apple iTunes, Looke)
- Ciarán Hinds — “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
- J.K. Simmons — “Being the Ricardos” (Prime Video)
- Jesse Plemons — “Ataque dos Cães” (Netflix)
Melhor atriz coadjuvante
- Ariana DeBose — “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas)
- Kirsten Dunst — “Ataque dos Cães” (Netflix)
- Aunjanue Ellis — “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Judi Dench — “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
- Jessie Buckley — “A Filha Perdida” (Netflix)
Melhor roteiro adaptado
- Jane Campion — “Ataque dos Cães” (Netflix)
- Sian Heder — “CODA – No Ritmo do Coração” (Prime Video, Google Play, Apple TV Plus, Looke)
- Maggie Gyllenhaal — “A Filha Perdida” (Netflix)
- Ryûsuke Hamaguchi, Takamasa Oe — “Drive My Car” (sem previsão de estreia)
- Jon Spaihts, Denis Villeneuve, Eric Roth — “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas)
Melhor roteiro original
- Kenneth Branagh — “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
- Adam McKay — “Não Olhe Para Cima” (Netflix)
- Paul Thomas Anderson — “Licorice Pizza” (nos cinemas em 17/02)
- Zach Baylin — “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- Eskil Vogt e Joachim Trier — “A Pior Pessoa do Mundo” (sem previsão de estreia)
Melhor animação
- “Encanto” (Disney Plus)
- “Os Mitchell contra as Máquinas” (Netflix, Google Play, Claro Video, Microsoft Store, Apple iTunes)
- “Flee – A Fuga” (sem previsão de estreia)
- “Luca” (Disney Plus)
- “Raya e o Último Dragão” (Disney Plus)
Melhor filme estrangeiro
- “Drive My Car” (sem previsão de estreia)
- “Flee – A Fuga” (sem previsão de estreia)
- “A Pior Pessoa do Mundo” (sem previsão de estreia)
- “A Mão de Deus” (Netflix)
- “Lunana: A Yak in the Classroom” (sem previsão de estreia)
Melhor documentário
- “Summer of Soul” (Telecine Plus)
- “Flee – A Fuga” (sem previsão de estreia)
- “Ascension” (sem previsão de estreia)
- “Attica” (sem previsão de estreia)
- “Writing with Fire” (sem previsão de estreia)
Melhor fotografia
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Greig Fraser
- “O Beco do Pesadelo” (nos cinemas) — Dan Laustsen
- “Ataque dos Cães” (Netflix) — Ari Wegner
- “A Tragédia de Macbeth” (Apple TV Plus) — Bruno Delbonnel
- “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas) — Janusz Kaminski
Melhor design de produção
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Patrice Vermette (designer de produção), Zsuzsanna Sipos (decoradora de set)
- “O Beco do Pesadelo” (nos cinemas) — Tamara Deverell (designer de produção), Shane Vieau (decorador de set)
- “A Tragédia de Macbeth” (Apple TV Plus) — Stefan Dechant (designer de produção), Nancy Haigh (decoradora de set)
- “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas) — Adam Stockhausen (designer de produção), Rena DeAngelo (decoradora de set)
- “O Ataque dos Cães” (Netflix)
Melhor montagem
- “Não Olhe Para Cima” (Netflix) — Hank Corwin
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Joe Walker
- “Ataque dos Cães” (Netflix) — Peter Sciberras
- “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- “Tick, Tick… Boom!” (Netflix) — Andrew Weisblum e Myron Kerstein
Melhor figurino
- “Cruella” (Disney Plus) — Jenny Beavan
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Jacqueline West e Robert Morgan
- “O Beco do Pesadelo” (nos cinemas) — Luis Sequeira
- “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas) — Paul Tazewell
- “Cyrano” (nos cinemas em 31/03) — Massimo Cantini Parrini e Jacqueline Durran
Melhor maquiagem e penteado
- “Cruella” (Disney Plus) — Nadia Stacey, Carolyn Cousins
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Donald Mowat, Love Larson, Eva von Bahr
- “Os Olhos de Tammy Faye” (sem previsão de estreia) — Linda Dowds, Stephanie Ingram, Justin Raleigh
- “Casa Gucci” (nos cinemas) — Jana Carboni, Giuliano Mariano, Göran Lundström
- “O Príncipe Volta a Nova York” (Prime Video)
Melhor trilha sonora
- “Não Olhe Para Cima” (Netflix) — Nicholas Britell
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas) — Hans Zimmer
- “Encanto” (Disney Plus) — Germaine Franco
- “Ataque dos Cães” (Netflix) — Jonny Greenwood
- “Mães Paralelas” (nos cinemas) — Alberto Iglesias
Melhor canção
- “Dos Oruguitas” — “Encanto” (Disney Plus)
- “Somehow You Do” — “Quatro Dias a Teu Lado” (Google Play, Claro Video, Apple iTunes, Looke)
- “Be Alive” — “King Richard: Criando Campeãs” (HBO Max, Now, Apple iTunes, Looke, Google Play, Microsoft Store)
- “007: Sem Tempo Para Morrer” — “007: Sem Tempo Para Morrer” (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- “Down To Joy”— “Belfast” (nos cinemas em 10/03)
Melhor som
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas)
- “007: Sem Tempo Para Morrer” (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
- “Ataque dos Cães” (Netflix)
- “Amor, Sublime Amor” (nos cinemas)
- “Belfast” (nos cinemas em 10/3)
Melhores efeitos visuais
- “Duna” (HBO Max, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store e cinemas)
- “Free Guy” (Star Plus)
- “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” (Disney Plus)
- “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” (nos cinemas)
- “007: Sem Tempo Para Morrer” (Now, Apple iTunes, Google Play, Microsoft Store)
Melhor animação curta-metragem
- “Affairs of the Art” (sem previsão de estreia)
- “A Sabiá Sabiazinha” (Netflix)
- “The Windshield Wiper” (sem previsão de estreia)
- “Bestia” (sem previsão de estreia)
- “Boxballet” (sem previsão de estreia)
Melhor curta-metragem
- “The Long Goodbye” (sem previsão de estreia)
- “Ala Kachuu – Take and Run” (sem previsão de estreia)
- “The Dress” (sem previsão de estreia)
- “On My Mind” (sem previsão de estreia)
- “Please Hold” (sem previsão de estreia)
Melhor documentário curta-metragem
- “The Queen of Basketball” (sem previsão de estreia)
- “Three Songs for Benazir” (Netflix)
- “When We Were Bullies” (sem previsão de estreia)
- “Audible” (sem previsão de estreia)
- “Lead Me Home” (sem previsão de estreia)