Nesta terça-feira (22), a Blizzard anunciou que o crossplay de Overwatch está disponível, permitindo que jogadores de diferentes plataformas possam jogar juntos.

No começo de junho, foi anunciado que o FPS da Blizzard passará a ter o modo para quem joga em PC, PlayStation, XBox e Nintendo.

A notícia foi vista positivamente. Por muito tempo a comunidade pedia para a desenvolvedora a opção de jogar com amigos de outras plataformas.

O crossplay será habilitado para todos os modos de jogo, com exceção do competitivo. Jogadores do competitivo serão divididos em dois grupos de acordo com o sistema em que estão jogando: de console e de PC. Por motivos de balanceamento, jogadores de PC e console não poderão participar do mesmo grupo em partidas que vale ranking.

Como vincular a conta

Com a atualização, os jogadores de console devem criar uma conta na plataforma oficial da Blizzard para acessar o jogo.

No site, a Blizzard orienta a fazer o seguinte passo-a-passo:

  • 1º Passo: Acesse Battle.net
  • 2º Passo: Crie uma conta Battle.net de graça
  • 3º Passo: Após criar sua conta Battle.net, vá até as Configurações da Conta
  • 4º Passo: Clique na seção “Conexões” sob Configurações da Conta e vincule seu console

Overwatch 2

Na BlizzCon de 2019 foi anunciado de que teria Overwatch 2, a continuação que expande mais sobre a franquia com novos personagens, cenários, história e modos de combates.

Assine a newsletter do Gizmodo

Em maio, os desenvolvedores fizeram uma live anunciando algumas novidades. Dentre os destaques, Overwatch 2 passará a ser jogado por por cinco heróis por equipe, sendo eles: dois suportes (função de cura), dois DPSs (função de combate) e apenas um tanque (função de levar mais dano e auxiliar os aliados).

Desde o lançamento, em 2016, Overwatch tem o formato de seis perosnagens por time, dois por cada função. Por enquanto, Overwatch 2 ainda não tem data de lançamento.

Overwatch está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X e Series S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch.