Boa parte das pessoas que trabalham com carteira assinada ganha vale-refeição e/ou vale-alimentação, e às vezes isso era um problema para quem gosta de pedir comida por aplicativo. A boa notícia é que o iFood se juntou a outras plataformas e passará a aceitar os dois tipos de cartão.

De acordo com a empresa, a funcionalidade passará a funcionar na cidade de São Paulo, nos restaurantes que aceitam esta modalidade de pagamento. O aplicativo aceita cartões das bandeiras Alelo, Sodexo e VR.



Apesar de estar limitado à São Paulo num primeiro momento, o iFood diz que espera que o recurso seja disponibilizado para demais cidades do País nas próximas semanas.

A ideia é interessante, sobretudo para quem estiver trabalhando de casa. Antes, só era possível pagar com cartão de débito ou crédito diretamente no aplicativo. Quem quisesse usar algum tipo de vale só podia fazer isso se pedisse para o entregador trazer a máquina.

O iFood diz que esta iniciativa tem relação com outras adotadas pela companhia neste tempo de pandemia de COVID-19 para tentar proteger a saúde de clientes e entregadores. No início da quarentena, por exemplo, a empresa adotou a entrega sem contato físico, em que o portador deixa o pedido no portão da casa ou na portaria do prédio.

Como cadastrar o vale-refeição/vale-alimentação no iFood

  • Com o app do iFood aberto, vá até a opção Perfil (no lado direito inferior);
  • Selecione a opção Pagamento;
  • Toque em Vale Refeição e cadastre os dados do seu cartão. Passo a passo para incluir vale refeição no iFood