Praticidade na crise: “Pagar com Google” chega ao Brasil

Com a dificuldade crescente de fechar as contas do mês, talvez a última coisa de que você precisava era algo para facilitar as suas compras. Mas o Google não quer saber das suas finanças e, por isso, lançou nesta segunda-feira (23) no Brasil o “Pagar com Google”, novo método que junta todos seus cartões de […]

Com a dificuldade crescente de fechar as contas do mês, talvez a última coisa de que você precisava era algo para facilitar as suas compras. Mas o Google não quer saber das suas finanças e, por isso, lançou nesta segunda-feira (23) no Brasil o “Pagar com Google”, novo método que junta todos seus cartões de crédito à sua conta Google e pula algumas etapas na finalização de compras online.

• Todas as coisas que acontecem no seu computador quando você visita o Google
• DeepMind, do Google, lançou um conselho de ética para o desenvolvimento de IA

No Pagar com Google, você associa cartões de crédito à sua conta Google por meio de plataformas como Google Play, YouTube, Chrome e, em breve, Android Pay. O Google então envia suas informações de pagamento e endereço de entrega ao comerciante, te poupando alguns dos passos usuais como conferir endereço e número do cartão. Em uma publicação de blog, a empresa demonstrou o serviço em funcionamento em um pedido no iFood.

O iFood não é o único parceiro brasileiro do Pagar com Google. A empresa afirmou que o serviço já está funcionando também em plataformas como Hotel Urbano, Peixe Urbano e Magazine Luiza, com outras como Groupon e Netshoes chegando em breve, além de uma série de outras parcerias que a empresa afirma estar costurando para anunciar nos próximos meses.

O Google ainda revelou parcerias com processadores de pagamento como Adyen e Worldpay, com o Ebanx prometido para breve. Além disso, a empresa pediu que donos de aplicativos e sites de e-commerce se juntem ao novo método, oferecendo um link para a página de desenvolvedores, em que explica como usar a API de pagamentos do Google, sem taxas sobre as transações.

Mais de uma vez, já deixei de comprar algo de que não precisava porque era preciso preencher alguns formulários de informações de pagamento, e o processo foi tempo suficiente para eu pensar duas vezes. Se a Amazon já sacou há anos que “pagar com um clique” aumenta as vendas, é hora de ter uma boa dose de paciência e parcimônia para não sair comprando tudo por aí.

[Google]

Imagem do topo: Divulgação

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas