Tecnologia

Palmeiras fecha parceria com Adobe para disponibilizar acervo digital do clube

Clube paulista, fundado em 1914, terá auxílio de inteligência artificial para organizar seu conteúdo histórico; saiba detalhes
Imagem: Cesar Greco/Palmeiras

Atual campeão da Série A do futebol brasileiro, o Palmeiras anunciou uma parceria com a Adobe em um projeto de organização e disponibilização de seu acervo digital online. A medida faz parte da estratégia do clube paulista de estar mais próximo de seu torcedor.

Adobe vai organizar acervo do Palmeiras

whatsapp invite banner

O Verdão contratou o Adobe Experience Manager Assets, uma plataforma de gerenciamento de ativos digitais em nuvem. Com isso, o time palestrino poderá coordenar e administrar seus conteúdos digitais de maneira mais eficiente e, inclusive, obter receita destes conteúdos.

A grande prioridade do Palmeiras, fundado em 1914, é organizar todo o acervo histórico. Quer torná-lo mais fácil de localizar e armazená-lo de maneira mais segura. Para isso, a empresa utilizará inteligência artificial, que é um dos recursos disponibilizados pela Adobe após com o acordo.

Inteligência artificial decifra parte de papiro da Antiguidade

Euro 2024: bola de futebol tech terá sensor e IA para marcar impedimento

A tecnologia utilizada pelo clube palestrino já é amplamente conhecida e usada no exterior por empresas gigantes como Nasa, Apple, Microsoft, McDonald’s, além de times que disputam algumas das principais ligas do futebol europeu. 

“O Palmeiras sempre se encontra com os melhores do mercado, e estabelecer essa parceria com a Adobe nos garantirá o acesso imediato ao que há de melhor em termos de tecnologia. A fácil integração da plataforma da Adobe com outras ferramentas que já usamos tornará a nossa comunicação com os torcedores ainda mais próxima e relevante”, afirmou Everaldo Coelho, chefe da equipe de Marketing do Palmeiras.

Mais à frente o Verdão ainda poderá utilizar o Adobe Firefly, ferramenta de IA generativa capaz de criar novos conteúdos com imagens e vídeos pré-existentes. A plataforma web ainda está em sua versão beta, mas vem impressionando designers e profissionais criativos do mundo todo.

Além disso, o Palmeiras também poderá ter acesso ao GenStudio, ferramenta que também é alimentada por IA e tem potencial para otimizar o fluxo de trabalho de sua equipe de marketing. Além de auxiliar na criação de novos conteúdos digitais para engajar a nação palestrina.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas