_Tecnologia

Panasonic cria viseira para quem sofre de déficit de atenção

Apesar do visual engraçado, viseira high-tech promete acabar com os problemas de concentração dos usuários. O preço? US$ 245

Imagem: Panasonic/Reprodução

A Panasonic projetou um dispositivo inusitado — e com visual bem engraçado –, mas que promete acabar com os problemas de concentração de seus usuários.

Batizado como Wear Space, a novidade combina fones de ouvido sem fio e uma viseira que passa por trás da cabeça do usuário e se estende até as laterais do rosto. A ideia é garantir que as distrações não atrapalhem o fluxo de trabalho.

Os fones possuem tecnologia de cancelamento de ruído ativo, sistema que elimina praticamente todos os sons externos que possam desconcentrar o usuário. Já a viseira flexível limita intencionalmente o alcance da visão periférica, para deixar quem usa focado apenas no que está à sua frente.

O Wear Space foi projetado para ser usado durante todo o expediente, e tem peso total de cerca de 330g. O design foi desenvolvido em parceria com o estilista japonês Kunihiko Morinaga. Segundo ele, o formato foi estudado para garantir que o trabalhador fique completamente livre de distrações.

A Panasonic não fez estudos ou pesquisas para comprovar se o aparelho pode de fato aumentar o foco dos usuários durante o trabalho. Por esse motivo, não é possível cravar com certeza se o produto é eficaz para trabalhadores que possuem problemas de concentração. Mas, para os procrastinadores profissionais, vale a tentativa, né?

Sair da versão mobile