_Cultura

“Pantera Negra 2”: Angela Bassett bateu boca com diretor pelo seu destino no filme

Bassett, que interpreta a Rainha Ramonda em “Pantera Negra 2”, falou sobre o choque inicial ao ouvir sobre os planos do diretor Ryan Coogler para a personagem

Pantera Negra

Imagem: Divulgação/Marvel

[ATENÇÃO, ALERTA DE SPOILER!]

O recém-lançado “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” faz uma homenagem ao legado de Chadwick Boseman, o T’Challa, que faleceu em 2020, além de mostrar o retorno da Rainha Ramonda como líder. No entanto, a atriz Angela Bassett, que interpreta a personagem, inicialmente foi contra o destino da monarca, que morre ao tentar salvar Riri Williams (Dominique Thorne) após um ataque de Namor (Tenoch Huerta) a Wakanda.

A atriz discutiu com o diretor Ryan Coogle ao descobrir o destino de sua personagem. “Eu falei ‘Ryan, o que você está fazendo? Por que? Você vai se arrepender da morte da Rainha. As pessoas vão ficar furiosas.’ E ele respondeu, ‘Angela, eu sei, eu sei, mas veja, a morte não é o fim neste mundo. Não precisa significar isso'”, contou, em entrevista ao IndieWire.

A resposta de Ryan Coogler é um pouco enigmática, mas basta lembrar que ninguém realmente morre dentro do MCU, especialmente com a presença do Multiverso, viagens no tempo ou, no caso de “Pantera Negra”, um outro plano de existência.

Por isso, Angela disse que relembrou de quantos personagens voltaram após o estalar de dedos de Thanos em “Vingadores: Ultimato”, e de fato, Ramonda aparece para Shuri no final do filme, mandando uma mensagem do Reino Ancestral. “Todo tipo de coisa doida acontece”, disse a atriz, sobre o universo Marvel.

Inclusive, “Wakanda Para Sempre” resgatou Killmonger (Michael B. Jordan) em uma alucinação, que serviu como guia para Shuri (Letitia Wright) se tornar a nova “Pantera Negra”. Ou seja, ainda há chances de vermos Angela Bassett na franquia no futuro.

Imagem: Divulgação/Marvel

Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator — que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás.

O longa que tem Letitia Wright, Danai Gurira, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman no elenco. Entre as novidades, estão a atriz Dominique Thorne fará sua estreia como Riri Williams, a heroína Coração de Ferro, assim como Tenoch Huerta, responsável por dar vida a Namor no MCU e, Michaela Coel, que interpretará Aneka, antiga instrutora de combate de Dora Milaje.

“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” está em cartaz nos cinemas Brasileiros. Relembre o trailer da produção:

Sair da versão mobile