_Aplicativos

Para atrair cinéfilos, TikTok fecha parceria com Rotten Tomatoes

Nova ferramenta permite que criadores anexem conteúdos relacionados aos vídeos - permitindo que usuários "puxem a ficha" de filmes e séries ao receber uma indicação na rede social

O Rotten Tomatoes anunciou na terça-feira (14) uma parceria com o TikTok para facilitar o acesso de usuários a avaliações e resenhas de filmes e séries.

O site é uma das principais agregadores online de críticas e avaliações de produções do cinema e da televisão.

A partir de agora, o TikTok Jump — uma ferramenta de integração com aplicativos parceiros — terá o Rotten Tomatoes na lista de “Jumps” disponíveis.

Ao postar um vídeo, o criador de conteúdo do TikTok poderá adicionar um link para que os usuários tenham mais informações sobre um determinado filme ou série, incluindo imagens, vídeos, análises ou críticas.

“Com o novo Rotten Tomatoes TikTok Jump, os criadores podem informar e entreter seu público, dando-lhes acesso a uma série de filmes, programas de TV e conteúdo relacionado a streaming no Rotten Tomatoes. É uma situação em que todos ganham”, diz o comunicado do site.

Outras parcerias

Desde o lançamento do TikTok Jump, em junho passado, a famosa rede social de vídeos curtos já fez parcerias com nomes como Wikipedia, BuzzFeed e Jumprope. A ideia por trás dessas integrações é atingir um universo mais amplo de usuários das gerações Y e Z.

Por enquanto, o recurso TikTok Jump está disponível apenas para criadores de conteúdo autorizados pela plataforma. Os interessados precisam fazer uma inscrição por meio do site do projeto.

Sair da versão mobile