Cultura

Parada LGBT+ de SP é neste domingo (2); veja programação e principais atrações

Com dress code em verde, amarelo e arco-íris, o tema da 28ª Parada LGBT+ de SP é "Vote consciente por direitos da população LGBT+"
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Em sua 28ª edição, a Parada do Orgulho LGBT+ 2024 de São Paulo (SP) será neste domingo (2), com concentração às 10h, na Avenida Paulista. Pela primeira vez desde 1997, devido a obras, os trios percorrerão o lado ímpar da avenida. O público é orientado a entrar no evento pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra.

whatsapp invite banner

CANECA STANLEY 709ML COM 24% OFF
R$ 162

Em ano de eleições municipais, o tema da Parada é “Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: Vote consciente por direitos da população LGBT+”. O dress code é verde, amarelo e arco-íris.

De acordo com o presidente da ONG ParadaSP, Nelson Matias Pereira, a escolha do tema ressalta “a importância de uma representação legislativa sensível às demandas da comunidade LGBT+ e comprometida com a promoção de leis inclusivas”. Em 2023, o tema foi políticas sociais para LGBT+.

As atrações desta edição incluem Edson Cordeiro, um dos dos primeiros artistas a se apresentar na Parada de SP, bem como os sucessos Pabllo Vittar e Gloria Groove. Tchaka Drag Queen será a apresentadora. Os trios começam a partir das 12h30.

Tem homenagem ao RS

O evento terá ainda homenagem às vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, com participação das Paradas de Porto Alegre, casamentos homoafetivos, bloco de pessoas com deficiência, rodas de conversa, testagem de ISTs e mais. A fim de ampliar a acessibilidade, haverá uma área elevada para pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes, além de intérpretes de libras e voluntários.

Além disso, outra novidade este ano é a participação da bateria da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, que abre as atividades às 9h30, além de dois novos palcos. Também haverá cerca de 100 ecopontos para recolher lixo nas ruas, bem como catadores e plantio de árvores pós-evento para compensar as emissões de CO2.

Nesta quinta-feira (30), das 10h às 21h, o público também poderá participar gratuitamente da 23ª edição da Feira Cultural da Diversidade LGBT+. Basta realizar o pré-cadastro pelo Sympla.

Confira os destaques da programação dos trios da Parada LGBT+:

  • Trio Amstel – Artista: Glória Groove
  • Trio Burger King – Artista: Banda UÓ
  • Trio Loreal Brasil – Artistas: Sandra de Sá e Ludmillah Anjos
  • Trio Terra – Artistas: Tiago Abravanel, Filipe Catto e Minhoqueens
  • Trio Vivo – Artista: Pabllo Vittar

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas