Após uma reformulação em seu conteúdo, que agora consiste em 5 mil horas de filmes e séries, o serviço de streaming Paramount+, do conglomerado de canais ViacomCBS, foi relançado no Brasil nesta quinta-feira (4). O valor mensal é de R$ 19,00, bem abaixo de concorrentes como Netflix e Disney+, com direito a 7 dias grátis de teste no ato da assinatura.

O Paramount+ ganhou um catálogo mais recheado de títulos novos e aclamados pela crítica, como a quarta temporada da premiada série The Handmaid’s Tale e a queridinha de público The Office. Também estão inclusos programas originais, com maior extensão para o entretenimento infantil e nacional.

A assinatura pode ser feita diretamente no site do serviço ou via desktop e aplicativo, disponível para iOS, Android, Apple TV, Roku e Amazon Fire TV. Em breve também será oferecido suporte para smart TVs. O acesso ao seu conteúdo deve ser feito pelos dispositivos suportados, além dos parceiros latinos como Mercado Livre, Amazon Prime, Apple e as operadoras Claro Brasil, Vivo e Oi. Quem já era cliente pelo antigo Paramount+ precisa somente atualizar o aplicativo para continuar a utilizar o serviço.

Como forma de alavancar a divulgação da sua programação, até o dia 31 de março, o streaming Pluto TV, que estreou no Brasil em dezembro de 2020 com conteúdos disponibilizados de forma gratuita, vai exibir trailers e alguns episódios dos principais carros-chefes oferecidos pelo Paramount+. Mas, como um agrado aos novos assinantes, os canais associados Comedy Central, MTV e Paramount Network já lançaram os primeiros episódios de séries como Black Monday e Escape at Dannemora.

Assine a newsletter do Gizmodo

Quais são os conteúdos mais bacanas para assistir ou maratonar? 

Com várias possibilidades de serviços de streaming para TV no mercado, os consumidores estão buscando o famoso custo-benefício: preço acessível e um ótimo catálogo, que traga inovações e propostas diversificadas para diferentes idades. Por isso, juntando os seus conteúdos próprios e do conglomerado da ViacomCBS, o Paramount+ aposta em séries nostálgicas e grandes produções, bem como filmes para ver tanto sozinho quanto com a família.

Filmes

Para as crianças, há títulos como Bob Esponja, iCarly, Hey! Arnold, Kung Fu Panda e Os Padrinhos Mágicos, entre outras animações da Nickelodeon. Já para os jovens e adultos, a diversidade é mais ampla, pois inclui desde clássicos como O Poderoso Chefão, Forrest Gump: O Contador de Histórias e Jurassic Park, até os mais recentes Whiplash — indicado a cinco categorias do Oscar, incluindo a de Melhor Filme — e As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras. Alguns outros que valem a pena conferir são Onde os Fracos Não Tem Vez e Hotel Ruanda.

Séries

Para ir além de The Office, que não vai estar completa no catálogo, os assinantes do Paramount+ vão poder conferir Families of the Mafia, For Life, Strange Angel e Kamp Koral: Bob Esponja como alguns dos títulos originais, além dos futuros The Offer (spin off de O Poderoso Chefão), Halo (inspirada nos jogos da franquia de mesmo nome), The Harper House, Y: 1883, The Envoys e Cecilia. Assim como nos filmes, também há séries famosas, como Dexter e The Affair do canal Showtime; Todo Mundo Odeia o Chris, que até hoje ainda continua popular por aqui e Schitt’s Creek, a grande vencedora do Emmy 2020.

No conteúdo nacional, temos o domínio de programas de humor e reality shows como Are You The One: Brasil, Catfish Brasil, De Férias Com Ex: Brasil e Shark Tank Brasil.