Você se lembra daquele controle bulboso de movimento para PS3 totalmente maluco que vimos em um aplicativo patenteado pela Sony? Pois bem. Um novo aplicativo revelado pela Sony é um pouco menos Réquiem para um Sonho e um pouco mais Capitão Planeta.

Projetado para funcionar com o PS2 (mas provavelmente igualmente aplicável no PS3), a Sony computa LEDs de cores variadas que se encaixam nos seus dedos. Uma câmera comum (como a EyeToy) acompanha estes LEDs – uma tarefa fácil até mesmo em ambientes escuros.

Tenho a impressão de que esta patente é uma manobra defensiva já datada – a então solução para a falha fundamental do Kinetic da Nike para o PS2. O jogo de exercício era fantástico, mas ele simplesmente não acompanhava tão bem assim o movimento do usuário em qualquer condição de iluminação que não fosse perfeita. Mas, pensando bem, jogos de PS3 mais novos (tipo Trials of Topoq) são baseados na mesma premissa de rastrear movimentos e eles também são atrapalhados por baixa iluminação.

Então creio que os aneis ainda possam ser úteis. Só não tenho certeza se alguém os veria como suficientemente inovadores para investir em um mercado para eles. [Siliconera via Kotaku]