Paul McCartney faz 80 anos: assista 3 entrevistas sensacionais do ex-beatle
Hoje os parabéns vai para a lenda suprema da música internacional!
O cantor, instrumentita e compositor Paul McCartney faz neste sábado (18), 80 anos.
Considerado a peça principal da indústria da música como é conhecida hoje, Paul formou com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr a banda de rock The Beatles.
Esses caras viraram o mundo musical de cabeça para baixo, mudaram a história, ou qualquer outra expressão que signifique uma revolução cultural.
Mas além do nome da banda, McCartney por si só já carrega títulos que mostram toda sua influência individual. Em 1979, o Guinness Book, livro de recordes mundiais, declarou Paul McCartney como o compositor musical de maior sucesso da música pop internacional de todos os tempos, além de ter sido eleito pela revista “Rolling Stone”, em 2008, o décimo primeiro melhor cantor de todos os tempos.
O artista já lotou –e ainda lota– estádios e arenas sozinho, como em 1990, quando tocou pela primeira vez no Brasil e bateu o recorde de público de um artista solo: foram mais de 184 mil pessoas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Como forma de homenagear o popstar mais influente da história, separamos três grandes entrevistas com o ex-beatle.
The Waterstones Interview – James Daunt
No bate-papo de mais de uma hora, Paul McCartney afirmou que é altamente improvável que ele escreva uma autobiografia convencional. “The Lyrics”, então, permanece como a declaração literária definidora do compositor vivo mais influente da Grã-Bretanha. Para celebrá-lo como Livro do Ano da Waterstones, ele conversou com o empresário James Daunt sobre sua infância em Liverpool, relembrando os Beatles e como as apresentação de suas músicas lançou uma nova luz sobre ele pessoalmente e o mundo que o cercava.
Paul McCartney Carpool Karaoke with James Corden
James Corden foi até Liverpool, na Inglaterra, para um dia especial com Paul McCartney. Com o Carpool Karaoke, o apresentador explorou a cidade da juventude de Paul, visitando sua casa de infância, onde escreveu músicas com John Lennon, tocando canções em um pub local e, claro, dirigindo por aí cpntando histórias e cantando alguns dos maiores sucessos dos Beatles.
Casual Conversation with Jarvis Cocker at LIPA
Paul voltou para sua antiga escola em Liverpool, na Inglaterra, que agora se chama LIPA (The Liverpool Institute for Performing Arts), para uma sessão de casual de conversas, perguntas e respostas íntimas com Jarvis Cocker, cantor e compositor da banda inglesa Pulp, e com alunos da instituição, para discutir e divulgar álbum “Egypt Station”, lançado em 2018. Imperdível.