Todos precisam de uma mudança de visual às vezes, inclusive Minnie Mouse! A ratinha criada em 1928 vai vestir calça pela primeira vez para comemorar duas datas diferentes: o Dia Internacional da Mulher e o 30º aniversário da Disneylândia de Paris. 

Nesta quinta-feira (27), a Disneyland Paris anunciou que a personagem trocará seu icônico vestido vermelho de bolinhas, por um terninho azul assinado pela estilista Stella McCartney, filha do ex-Beatle Paul McCartney. 

Embora uma prévia da nova alfaiataria da Minnie tenha aparecido cedo na internet, sua remodelação completa será revelada apenas em março, mês histórico da Mulher, que foi de grande inspiração para o novo look. 

Em um comunicado à imprensa sobre o projeto informou que McCartney foi escolhida para criar o visual por conta de “seu legado de liderança feminina”, bem como seu compromisso com a sustentabilidade.

A filha de Paul McCartney comentou que sempre foi fã da personagem e se sente honrada: “Nós dividimos os mesmos valores. O que eu mais gosto sobre ela é o fato de que dividimos os mesmos valores de felicidade, auto expressão, autenticidade que inspiram pessoas de todos os lugares do mundo”. O novo conjunto da Minnie é um smoking azul sob medida, com bolinhas pretas e laço na cabeça combinando, e é feito com “tecidos de origem responsável”, explicou McCartney.

“Esta nova visão de suas bolinhas de assinatura faz de Minnie Mouse um símbolo de progresso para uma nova geração”, explicou ela. Mal posso esperar para vocês verem esse novo visual no Walt Disney Studios Park!”, completou. 

Os terninhos são um item básico no guarda-roupa das líderes femininas, como chefes de estado como a ex-chanceler alemã, Angela Merkel, a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e a ex-secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, cada uma tendo sua própria versão reconhecível do estilo. 

Além da Minnie, outros personagens da Disney também mudaram de visual, com trajes criados para essa ocasião especial. A conta do Twitter do parque compartilhou uma prévia da nova roupa da personagem. “Stella McCartney desenhou o primeiro terninho da Minnie Mouse, e é lindo”, diz a legenda da publicação. Confira: 

O anúncio da Minnie foi recebido com comentários mistos, incluindo um segmento crítico na Fox News, com o apresentador Jesse Watters e Candace Owens. “Eles estão tornando-a mais masculina”, disse Owens no programa “Jesse Watters Primetime”, acrescentando que a Minnie Mouse de calça é uma tentativa de “destruir os tecidos da nossa sociedade”. McCartney não quis se pronunciar em relação aos comentários de Owens.

Para o Dia Internacional da Mulher deste ano, a colaboração com McCartney também incluirá uma coleção de linha limitada de camisetas – com estampa da Minnie e com a frase “Divine Feminine” – que estreará no desfile de Stella McCartney Winter 2022, em 7 de março, e estará disponível para compra no dia seguinte.

A Disney, maior empresa de mídia e entretenimento do mundo, conta com 12 parques ao redor do planeta, e o de Paris foi aberto no dia 12 de abril de 1992. Conhecido como EuroDisney, já recebeu mais de 375 milhões de visitantes até hoje.