‘Peaky Blinders’ encerra gravações de sua sexta e última temporada
As gravações da última temporada de “Peaky Blinders” se encerraram no último final de semana. O diretor e a página oficial da série comemoraram o fim dos trabalhos nas redes sociais.
A série de drama britânica protagonizada por Cillian Murphy (Thomas Shelby) conquistou fãs por todo o mundo graças, principalmente, ao gângster “frio e calculista” que não hesita em expor nem a própria família para vencer suas “guerras”.
It’s a wrap! Huge thanks to the cast and crew of #PeakyBlinders season 6. You’ve given this one everything. And it's going to be epic…
📷 @RobertViglasky pic.twitter.com/9QGfWcd2uJ
— Peaky Blinders (@ThePeakyBlinder) May 28, 2021
O diretor Anthony Byrne também comemorou no Instagram.
Ver essa foto no Instagram
A história gira em torno dos membros da família Shelby, liderada pelo impiedoso Thomas. Para sobreviver em um cenário pós-guerra em Birmingham (Inglaterra), eles criam uma pequena gangue chamada Peaky Blinders. No início, eles cuidavam apenas de pequenas apostas feitas pelas viúvas e davam proteção a pequenos pubs, mas a fome de poder de Thommy os levou além.
Ao longo da série vemos a evolução de Thomas, que sai das sujas ruas de Birmingham para a lista de natal do rei da Inglaterra. Para conquistar seus objetivos, o criminoso precisa lidar com problemas familiares, tentativas de assassinato e a sua própria mente, perturbada pelos fantasmas da guerra.
O intervalo das gravações marcou a morte da atriz Helen McCrory, que interpretava a tia Polly na série. Ela também deu vida a Narcisa, mãe de Draco Malfoy, na saga Harry Potter e participou de vários outros sucessos. McCrory faleceu de câncer em 16 de abril.
As cinco temporadas de “Peaky Blinders” estão disponíveis na Netflix. A sexta e última estreia em 2022, mas sem data confirmada.