As gravações da última temporada de “Peaky Blinders” se encerraram no último final de semana. O diretor e a página oficial da série comemoraram o fim dos trabalhos nas redes sociais.

A série de drama britânica protagonizada por Cillian Murphy (Thomas Shelby) conquistou fãs por todo o mundo graças, principalmente, ao gângster “frio e calculista” que não hesita em expor nem a própria família para vencer suas “guerras”.

O diretor Anthony Byrne também comemorou no Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Anthony Byrne (@antobyrne75)

A história gira em torno dos membros da família Shelby, liderada pelo impiedoso Thomas. Para sobreviver em um cenário pós-guerra em Birmingham (Inglaterra), eles criam uma pequena gangue chamada Peaky Blinders. No início, eles cuidavam apenas de pequenas apostas feitas pelas viúvas e davam proteção a pequenos pubs, mas a fome de poder de Thommy os levou além.

Ao longo da série vemos a evolução de Thomas, que sai das sujas ruas de Birmingham para a lista de natal do rei da Inglaterra. Para conquistar seus objetivos, o criminoso precisa lidar com problemas familiares, tentativas de assassinato e a sua própria mente, perturbada pelos fantasmas da guerra.

Assine a newsletter do Gizmodo

O intervalo das gravações marcou a morte da atriz Helen McCrory, que interpretava a tia Polly na série. Ela também deu vida a Narcisa, mãe de Draco Malfoy, na saga Harry Potter e participou de vários outros sucessos. McCrory faleceu de câncer em 16 de abril.

As cinco temporadas de “Peaky Blinders” estão disponíveis na Netflix. A sexta e última estreia em 2022, mas sem data confirmada.