Com estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, “Oppenheimer” é um dos assuntos do momento. Mas essa não é a única produção em que o britânico Cillian Murphy brilha — o ator também é protagonista de “Peaky Blinders”. A série acompanha o ambicioso criminoso Tommy Shelby e sua notória gangue da Inglaterra em ascensão em 1919.
Se você nunca viu ou é grande fã de “Peaky Blinders”, vale a pena descobrir os melhores episódios da série, de acordo com as avaliações do IMDb. Vale lembrar que a série, que vai ganhar filme, está disponível na Netflix. Confira:
5. Sexta temporada – 6º episódio
À medida que as nuvens da tempestade se aproximam, Tommy Shelby enfrenta as consequências de suas experiências e ações. O comovente início em que Tommy descobre as consequências da tentativa de assassinato de Oswald Mosley (Sam Claflin), que inclui a morte de tia Polly (Helen McCrory) é um destaque por si só. Mas o final da série é emocionante, encerrando de forma épica a saga de Shelby e ainda mantendo um gancho para o novo filme. Nota: 9,3.
4. Quarta temporada – 6º episódio
Durante a luta entre Goliath (Dino Kelly) e Bonnie Gold (Jack Rowan), os eventos aumentam. Então Audrey Changretta (Bríd Brennan) aparece em um funeral, agitando uma bandeira branca. Ela propõe declarar a Vingança entre sua família e os Shelbys resolvidos. E ela nomeia seu preço. O final da quarta temporada é o tipo de episódio que “testa” o coração dos fãs, trazendo uma morte que gera reviravoltas. Nota: 9,4.
3. Quarta temporada – 1º episódio
É Natal e Tommy Shelby recebe uma carta que o faz perceber que ele e todos os membros da família estão em perigo. Ele sabe que é hora da família enterrar suas diferenças e enfrentar o inimigo juntos. A chegada de um novo vilão, o mafioso Luca Changretta (Adrien Brody) causa uma reviravolta na temporada, além de ser uma ótima escolha para o elenco. Nota: 9,4.
2. Terceira temporada – 6º episódio
Enquanto Tommy se prepara para cometer o crime mais audacioso de sua carreira, um golpe inesperado o força a enfrentar seus piores medos em uma corrida contra o tempo. Um sequestro chocante e atuações incríveis de Murphy e Tom Hardy (Alfie Solomons) marcam este episódio, que termina com um discurso comovente do protagonista. O final encontra os aliados mais próximos de Tommy presos e enfrentando a execução. Nota: 9,5.
1. Segunda temporada – 6º episódio
Tommy planeja executar a missão dada a ele por Campbell (Sam Neill): o assassinato de um membro do alto escalão do estabelecimento militar. O intenso e dramático episódio culmina em um encerramento surpreendente e se destaca, entre outros motivos, pelo encontro com Alfie Solomons. Além disso, a cena final em que Tommy enfrenta a execução é, provavelmente, a melhor atuação de Cillian Murphy em “Peaky Blinders”. Nota: 9,5.
Leia também os melhores episódios de “Chicago P.D.” no Giz Brasil.