Os relógios espertos da Pebble são dos melhores gadgets vestíveis disponíveis hoje e eles estão prestes a ficar ainda melhores. A nova versão, ainda em beta, do app da Pebble dá ao relógio todo o poder das notificações do Android Wear. Agora sim!

Se você tem um Pebble, isso significa que em breve conseguirá interagir com as notificações diretamente do relógio. Será possível fazer coisas como arquivar e-mails, ou retuitar um tweet em que você foi mencionado. Tudo direto do pulso, sem tirar o smartphone do bolso. Não há comandos de voz ou tela sensível a toques, obviamente, mas é um passo firme para se aproximar das notificações mais ricas (e gastona de bateria) dos relógios com Android Wear.

O melhor de tudo é que, com isso, os desenvolvedores não precisarão criar rotinas específicas para o Pebble. Tudo o que eles fizerem no Android Wear, beneficiará automaticamente o Pebble, que não ficará pelo caminho caso as atenções se voltem todas ao Android Wear; ele ficará melhor. Pelo menos se você o estiver usando com um smartphone Android.

Usuários que quiserem essas notificações turbinadas já podem se inscrever no beta aqui. A versão final e estável deve ser liberada em breve. [Pebble]