Pedro Pascal e Denzel Washington roubam a cena no novo trailer de “Gladiador 2”
Finalmente saiu o trailer de “Gladiador 2”, 24 anos após o lançamento do primeiro filme, em 2000 — uma das obras mais premiadas do Oscar. Ele que conta com Pedro Pascal, Denzel Washington e Paul Mescal no elenco, além do retorno de Ridley Scott na direção.
O trailer de “Gladiador 2” começa com flashbacks do primeiro filme, sobretudo a vingança de Maximus. Além disso, há um breve resumo da história de origem do novo protagonista Lucius (Paul Mescal) e sua relação com Marcus Acacius (Pedro Pascal).
Em seguida, temos a aparição marcante de Denzel Washington, que encarna o personagem Macrinus, um rico traficante de armas.
No trailer, Macrinus diz a Lucius que ele será “o seu instrumento”. A origem do personagem de Denzel Washington é um mistério, mas suas intenções são bem explícitas. Macrinus afirma que “Roma deve cair” e ele precisa dar um empurrãozinho.
A conversa entre o personagem de Denzel Washington e o protagonista servem como uma introdução para o Coliseu, onde os gladiadores batalham. O clímax do trailer de “Gladiador 2” é uma luta entre o protganista e o general Acacius, onde Pedro Pascal mostra o que aprendeu em “Game of Thrones” em termos de combate (quem não se lembra da Víbora de Dorne?).
Confira o trailer de “Gladiador 2”:
Trama
“Gladiador 2” se passa muitos anos após os eventos do primeiro filme, com Lucius (Mescal), o sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), e filho crescido de Lucilla (Connie Nielsen), retornando à Roma para se tornar gladiador.
Antigo herdeiro do Império Romano, Lucius retorna como um prisioneiro após o general Marcus Acacius, interpretado por Pedro Pascal, devastar sua terra, ocasionando na escravidão do protagonista.
Apesar de não aparecer no primeiro filme, o personagem de Pascal serviu como soldado no exército de Maximus. Segundo a Vanity Fair, essa é uma das conexões intencionais entre o primeiro filme e “Gladiador 2”.
Aliás, a história de Lucius é bastante inspirada na trama do primeiro filme. O protagonista decide lutar na arena de gladiadores e, ao mesmo tempo, desafia o domínio dos imperadores gêmeos Caracalla (Joseph Quinn) e Geta (Fred Hechinger).
Segundo Pedro Pascal, o ódio que Lucius sente contra os imperadores é canalizado “nas batalhas contra Acacius”.
“Gladiador 2” estreia nos cinemas dos EUA no dia 22 de novembro, com apenas Connie Nielsen do elenco original retornando à sequência.