Faltando menos de um mês para estreia de “Elvis” nas telonas, Austin Butler, que vai viver o rei do rock no filme biográfico, diz que não consegue se livrar do sotaque sulista do cantor. Até os fãs já perceberam a mudança na voz do ator.
Em entrevista à revista Elle Australia, Butler explicou: “Não fiz mais nada durante dois anos, isso é um pedaço tão grande da minha vida. Não me surpreende que o sotaque se tenha agarrado a mim”, disse o ator norte-americano, quando questionado sobre a razão pela qual os fãs repararam na diferença drástica na voz a partir do momento em que se tornou o rei do Rock and Roll.
Por considerar-se uma “pessoa tímida”, o ator disse que sentiu um “gatilho” quando subiu ao palco para cantar perante um conjunto de pessoas, enquanto incorporava a pele de Elvis.
“Passamos tanto tempo obcecados por uma coisa, e é realmente como os hábitos musculares, a nossa voz pode mudar. É bastante espantoso. Eu sei que estou em constantemente mudança. Falem comigo daqui a 20 anos, depois de interpretar muitos papéis. Quem sabe como eu vou soar!”, afirmou Butler, que notou a sua dedicação tanto aos detalhes da voz de Elvis Presley, como aos pormenores da personalidade do cantor.
O ator, que é nativo da Califórnia, levou o papel muito a sério, prestando atenção em todos os detalhes para dominar o sotaque sulista de Elvis Presley. Além disso, os artistas conectam-se a um nível emocional. Inesperadamente, Austin descobriu que o cantor também perdeu a sua mãe quando tinha 23 anos. “Quando ouvi isso pela primeira vez, fiquei arrepiado”, revelou Butler.
Vale lembrar que Austin ganhou até a aprovação da esposa do falecido cantor, Priscilla Presley, que o elogiou por seu papel no filme. No final do mês passado, Butler e o elenco de “Elvis” foram aplaudidos de pé por 10 minutos pela estreia do filme no Festival de Cannes.
Além disso, recentemente a atriz Riley Keough, neta do cantor Elvis Presley, compartilhou em seu Instagram o teste de câmera que Austin Butler fez para a cinebiografia do Rei do Rock. O vídeo mostra o ator bastante confortável na pele do astro, tocando violão e cantando “That’s All Right”; confira:
Protagonizado por Austin Butler (“The Carrie Diaries”), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.
Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham (“Top of the Lake”), Richard Roxburgh (“Moulin Rouge – Amor em Vermelho”), Dacre Montgomery (“Stranger Things”), Kelvin Harrison Jr. (“Ao Cair da Noite”), Luke Bracey (“Até o Último Homem”), Olivia DeJonge (“The Society”) e Kodi Smit-McPhee (“Ataque dos Cães”). Segundo a sinopse:
“O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge)”.
Adiado algumas ocasiões em função da pandemia do novo coronavírus, “Elvis” estreia em 14 de julho de 2022 nos cinemas brasileiros.