Sistemas de Captcha, aquelas frases com fonte psicodélicas criadas para separar usuários de bots, são um dos principais cadeados de vários sites. Mas graças a um grupo de pesquisadores de Stanford, eles podem ficar completamente inúteis em breve.

Os pesquisadores conseguiram fazer com que uma máquina lendo algoritmos conseguisse burlar 66% dos Captchas da Visa 70% dos da Blizzard e 25% dos da Wikipedia. Para referência, 1% de taxa de sucesso em burlar o Captcha é o necessário para descontinuação imediata de seu uso. Apenas o sistema de uma empresa, o ReCaptcha, do Google, foi capaz de confundir os olhos robóticos da pesquisa — talvez porque os algoritmos de visualização ainda não são avançados para lidar com os efeitos borrados que o ReCaptcha usa. Mas isso é só questão de tempo.

Então, já que é só questão de tempo antes que A) pesquisadores descubram como entrar em todos os sistema,s incluindo o do Google, e B) a tecnologia chegar à internet e formos inundados com publicidade de robôs, alguém tem alguma ideia de próxima tecnologia para filtrar bots? Será que já é hora de usar scanners biométricos? [Maximum PC]