O vazamento de imagens de smartphones não é raro, especialmente dos principais modelos do mercado. O que acontece com o Pixel 3, no entanto, também não é comum; desde julho, fotos do smartphone circulam na imprensa especializada.

• Youtuber acredita que Google pode estar trollando mídia com vazamentos do Pixel 3
• Google Pixel 3 enfim ganha data de anúncio: 9 de outubro

Agora, uma das fontes mais confiáveis do meio, o @evleaks, soltou imagens renderizadas do aparelho (silhuetas, geralmente usadas para compor material promocional e servir como molde para desenvolvedores). As imagens não revelam muitas novidades e, na verdade, confirmam o que vimos até agora.

O Pixel 3 tem um visual parecido com o do Pixel 2 XL, lançado no ano passado. Aparentemente, o celular virá com tela de proporção 18:9, alto-falante frontal e duas câmeras para selfies.

Já o irmão maior, Pixel 3 XL, terá um visual parecido e a mesma dupla de câmera frontal. A diferença é que parece que o Google adotará a tendência do entalhe na tela; e, olha, é um chifre grandão.

O vazador da vez, @evleaks, tem uma reputação praticamente impecável com essas antecipações. O que significa que aquela teoria de que o Google estaria enganando a mídia em relação ao visual de seu celular perdeu um pouco de sua força.

A gente só vai saber a verdade no dia 9 de outubro, data em que o Google fará um evento para apresentar seus smartphones. Pode ser que até lá tenhamos uma ou outra imagem vazada, afinal, parece que o Google não tá muito a fim de guardar segredos – ou quem sabe nos enganando.

[9to5 Google]

Imagem do topo via @evleaks