_Acessórios

Pessoas em Taiwan podem usar Pokébolas para andar de metrô e pagar por lanches

Acessório já tinha sido vendido no ano passado e esgotou quase que imediatamente. Uma nova leva será lançada ainda este ano.

Pokébola usada como pagamento NFC. Crédito: EasyCard

Imagem: EasyCard

Cartões de pagamento com tecnologia NFC usados no transporte público em Taipei (Taiwan) são tão populares que não apenas outras empresas (como lojas de conveniência) começaram a aceitá-los, mas também estão disponíveis em inúmeras formas e tamanhos. A novidade mais recente é um cartão inteligente no formato de Pokébola, de Pokémon, que acende quando você faz uma compra com sucesso.

O “brinquedo”, por assim dizer, é uma parceria da EasyCard com a Niantic, que desde o ano passado têm promovido ações com foco no franquia dos monstrinhos.

A Pokébola com NFC foi lançada oficialmente em 2019, em Taipei, mas até então estava limitada a apenas 3.000 unidades que se esgotaram quase que imediatamente – possivelmente, para a surpresa de zero pessoas. A empresa vendeu um total de 14.000 peças, cada uma a US$ 11 (cerca de R$ 60 na conversão direta), e agora traz uma nova leva do item, também em edição limitada.

O EasyCard de Taipei foi lançado em 2002 e, nos últimos 18 anos, explodiu em popularidade porque. Além de ser uma maneira rápida e fácil de fazer pagamentos sem a necessidade de inserir um PIN, o acessório pode ter um saldo limitado. Então, se você perdê-lo, suas economias não estarão em risco.

Ainda não foi revelado o preço oficial da nova Pokébola EasyCard, nem quando o estoque será renovado. O produto deve aparecer e na varejista online taiwanesa PChome 24h, em algum momento na segunda quinzena de outubro.

O que isso significa para colecionadores de Pokémon fora de Taiwan? Não muito. Sem dúvida, a Pokébola seria um ótimo item de colecionador devido à raridade do acessório. Mas mesmo que seu sistema de transporte público local tenha suporte para pagamentos via NFC, o chip dentro da Pokébola é programado para funcionar especificamente no sistema da EasyCard e, portanto, está bloqueado para outras empresas.

Sair da versão mobile