Tudo indica que a Samsung fará um joguinho de boa notícia e má notícia com o Galaxy S II: aparentemente, o aparelho voltou para as fábricas para receber uma atualização de processador — saltando dos 1GHz para 1.2GHz. Nada mal, não é mesmo? O problema é que a mudança pode se transformar em atraso de lançamento.

Ultimamente, os coreanos da Samsung não estão com medo de voltar para a mesa de projetos e redesenhar o hardware de seus aparelho. Foi assim com os novos tablets da linha Galaxy Tab, que foram exibidos em Barcelona de uma forma e já foram redesenhados. Agora, segundo o GSM Arena, o mesmo acontecerá com o smartphone Galaxy S II — dessa vez sem mudança externa, e sim uma atualização de processador.

A mudança pode ter relação com o rumor de que a Samsung lançaria uma versão do S II com Tegra 2. O que parece certo, no entanto, é que o aparelho terá um atraso em seu lançamento — segundo um tuíte da Samsung India, o lançamento “global” do aparelho terá pelo menos um mês de atraso, jogando-o para maio ou junho. Será que isso muda a data anunciada para a versão brasileira, no dia primeiro de julho? [GSM Arena via Engadget]