Cultura

Por que esta música de Taylor Swift é usada para reanimação cardíaca?

Lançada no final de novembro, "You're Losing Me (From The Vault)" possui uma letra melancólica, que cita diretamente o coração
Imagem: X/Reprodução

A Associação Americana do Coração (AHA) confirmou, recentemente, um surpreendente benefício à saúde: a nova música de Taylor Swift é ideal para reanimação cardíaca. Lançada no final de novembro, “You’re Losing Me (From The Vault)” possui uma letra melancólica, que cita diretamente o coração: “Não consigo encontrar pulsação/ Meu coração não quer mais bater”.

Curiosamente, a AHA aponta que o ritmo da música de Taylor Swift é ideal para realizar a reanimação cardíaca, técnica que usa compressões no tórax para reiniciar o coração. De acordo com uma publicação recente da AHA no X, antigo Twitter, a letra da música de Taylor Swift “pode ser de partir o coração, mas o ritmo pode salvar um coração.”

Como usar música de Taylor Swift para reanimação cardíaca?

A organização aconselha que, em casos de parada cardiorrespiratória, deve-se chamar imediatamente os serviços de emergências e iniciar a compressões torácicas de forma ritmada.

Segundo a AHA, uma reanimação eficaz envolve compressões torácicas rítmicas similares ao batimento de um coração saudável, 100 a 120 batidas por minuto (BPM). Por isso, a associação sugere cantar ou sussurrar músicas com 100 e 120 BPMs para manter o ritmo correto da reanimação cardíaca.

Os Fãs de Taylor Swift comentaram na publicação da Associação Americana do Coração (AHA) sobre a ironia entre a letra da canção e a técnica de reanimação cardíaca.

“O que eu não gostaria de ouvir durante uma reanimação: ‘PARE, VOCÊ ESTÁ ME PERDENDO'”, diz um usuário, referindo-se à letra. “Garota, se eu fizer reanimação escutando essa música, não estarei salvando nenhuma vida, estarei morrendo também”, aponta uma fã fazendo alusão à canção melancólica de Taylor Swift.

Além da música de Taylor Swift, alguns hits indicados para a reanimação cardíaca incluem “Poker Face” e “Just Dance”, de Lady Gaga, “I Wanna Dance With Somebody” de Whitney Houston e outras músicas do pop americano, conforme a AHA. Mas, graças a um episódio de “The Office”, “Stayin’ Alive”, dos Bee Gees, permanece como a música mais popular para reanimação.

Outras canções de Taylor Swift aprovadas para reanimação cardíaca são:

  • “Sparks Fly (Taylor’s Version)”
  • “Clean (Taylor’s Version)”
  • “Welcome To New York (Taylor’s Version)”
  • “Love Story (Taylor’s Version)”
  • “Enchanted (Taylor’s Version)”
  • “mirrorball”
  • “The Man”
  • “22 (Taylor’s Version)”
  • “Fearless (Taylor’s Version)”

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas