Por que Henry Cavill foi recusado como novo James Bond?
Você sabia que Henry Cavill, o eterno Superman, quase assumiu o papel de James Bond? Isso mesmo!
Em recente entrevista ao Express UK, o diretor Martin Campbell revelou que Cavill poderia ter sido o agente secreto se Daniel Craig não tivesse conquistado o papel em “Casino Royale”, filme que reiniciou a franquia em 2006.
Durante a entrevista, o cineasta relembrou o teste de Henry Cavill para o papel. “Ele parecia ótimo na audição. Sua atuação foi tremenda”, disse Campbell.
“E veja, se Daniel não existisse, Henry teria sido um excelente Bond. Ele parecia ótimo, ele estava em ótima forma física… muito bonito, muito esculpido. Ele só parecia um pouco jovem naquela época”, lembra o diretor.
Apesar da audição fantástica do ator, Martin Campbell disse que não estava “favorecendo Henry” em vez de Craig para o papel. “A maneira como eles trabalham com Bond, é incrível quando eles decidem sobre o ator e você faz o teste – no nosso caso, eram oito pessoas – é muito democrático”, explica o diretor.
“Você se senta ao redor de uma mesa. Era eu e os produtores, diretor de elenco, etc. E você passa pelas oito pessoas e levanta a mão enquanto fala com cada pessoa e, finalmente, todos têm que ser unânimes em sua decisão, se é que você me entende”, completa.
Busca por novo James Bond continua
Com Daniel Craig se despedindo de James Bond após o lançamento de “007 – Sem Tempo para Morrer”, a busca por um novo ator para viver o agente secreto segue em andamento.
Isso significa que Henry Cavill, agora com 40 anos, deve assumir o cargo? Segundo o diretor, na época em que fez o teste, ele era muito jovem, e agora pode passar na idade ao fazer três filmes.
“O momento que Daniel Craig chegou [em ‘Sem Tempo para Morrer’], realmente estava em uma idade em que mais um seria velho demais para ele”, disse Campbell.
“Acho que eles assinaram três títulos, não tenho 100% de certeza. Eu sei que Pierce Brosnan teve que assinar três quando o fizemos. Então isso vai levar, o que, seis anos de sua vida, talvez? Eu suspeito que Daniel [tinha] o mesmo negócio. E o próximo cara vai ter que fazer isso.”
“Henry tem 40 anos, então, quando terminar o terceiro, ele terá 50 anos e qualquer coisa além disso são dois, três anos dedicados ao Bond”, acrescentou o diretor.
“Ele está em boa forma, Henry é um cara legal. Ele se saiu muito bem no teste, mas ironicamente era muito jovem”, completa. No momento, não há previsão do anúncio do próximo ator de James Bond.