A internet das coisas ainda dá seus primeiros passos aqui no Brasil, mas aos poucos vão surgindo novas soluções para tornar as casas mais conectadas. A Positivo é uma das empresas que vem apostando nesse movimento, com lâmpadas, tomadas e kits de segurança inteligentes. A novidade agora é com foco na decoração: fitas LED Wi-Fi.

Populares entre os TikTokers, as fitas LED se tornaram a nova tendência de decoração, principalmente entre os jovens. Basicamente, basta colar essas fitas em uma superfície que você queira destacar para criar os mais variados tipos de ambiente. Agora, a Positivo está trazendo uma versão ainda mais descolada com os modelos Smart Fita LED Wi-Fi RGB e Smart Fita LED Wi-Fi Multitemperatura.

A partir do aplicativo da Positivo e por comando de voz (via Alexa, da Amazon, ou Google Assistente), é possível controlar as fitas ajustando o brilho e a temperatura de cor de acordo com o ambiente que você pretende criar.

A Smart Fita LED Wi-Fi RGB tem 3 metros de comprimento, oferecendo 16 milhões de cores e potência de 30W. Já a versão Multitemperatura tem 5 metros, com fluxo luminoso de 950 lúmens por metro, e configuração de temperatura de cor de 3000K a 6500K que permite a emissão de luz branca quente, neutra e fria.

Os dois modelos estão à venda a partir desta sexta-feira (6) no varejo físico e online, com preços sugeridos de R$ 329 (fita RGB) e R$ 449 (fita Multitemperatura). Segundo a Positivo, o uso é recomendado apenas em ambiente internos. Ainda assim, as novas fitas inteligentes podem ser um ótimo presente de Natal para decorar sua casa, já que o atual momento de pandemia provavelmente vai forçar muitas famílias a celebrarem as festas de fim de ano na segurança do lar.