No ano passado, começaram a pipocar no mercado brasileiro itens de casas conectada, de alto-falantes inteligentes a itens mais corriqueiros, como lâmpadas e tomadas que podem ser controladas por Wi-Fi. Nesta semana, a Positivo, que já atuava neste ramo, passou a comercializar a Smart Lâmpada Spot Wi-Fi e o Smart Plug Max Wi-Fi.

A empresa já tem uma lâmpada e uma tomada inteligente à venda, porém os novos itens têm algumas diferenças comparados com os produtos que começaram a ser vendidos no ano passado.

Começando pela lâmpada, a Smart Lâmpada Spot Wi-Fi vem com soquete GU10, que é voltado para ambientes de decoração — a do ano passado tinha o visual de uma lâmpada incandescente tradicional. Segundo a Positivo, ela conta com 16 milhões RGB e é dimerizável, ou seja, tem intensidade variável, cujo controle é feito por meio de aplicativo. A potência dela é de 4,5 W, e a tensão de entrada é de 100 ~ 240 V.

Positivo Smart Lâmpada Spot Wi-Fi

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi

Já a tomada Smart Plug Max Wi-Fi é um complemento à linha de tomadas inteligentes da Positivo. De forma resumida, o grande diferencial dela é que o modelo suporta até 16 A, então  pode funcionar tranquilamente em eletrodomésticos mais “gastões”, como ferro de passar roupa, geladeira e máquina de lavar.

De resto, ela tem as mesmas capacidades do produto do ano passado, como ligar ou desligar eletrodomésticos via comando de voz ou aplicativo, gerenciar consumo e programar via timer o funcionamento dos itens conectados ao produto.

A Smart Lâmpada Spot Wi-FI tem preço sugerido de R$ 99, enquanto a Smart Plug Max Wi-Fi custa R$ 169. Os dois produtos já estão disponíveis em varejistas.

[produto_amazon1]

[produto_amazon2]

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.