Chegou aquela época do ano em que rumores de um novo iPhone surgem que nem água, e é sempre preciso uma boa dose de ceticismo com eles. Mas quando a loja de consertos iLab junta as possíveis peças de novo iPhone e transforma em um aparelho real, vale a pena prestar um pouco de atenção.

O novo iPhone será assim quando a Apple o apresentá-lo nos próximos meses? Impossível de dizer. Mas esse modelo claramente bate com os rumores mais fortes que ouvimos. E até que ele é bonito, né?

As fotos foram enviadas ao 9to5Mac, que diz que várias dessas partes já vinham sendo exibidas em outras fotos há meses. Mas essa junção parece ser a mais completa que já vimos, e bate com o vídeo do possível iPhone 5 que surgiu recentemente, vindo de outra fabricante de peças da Apple.

Todas as mudanças mais especuladas estão aqui: a tela mais esticada, o design unibody, os dois tons de cores, o conector de 19 pinos. A traseira ainda parece um pouco aquém do que esperamos, mas pode ser apenas uma peça de referência ainda. E levando em consideração que há uma chance boa de pelo menos um iPhone já ter vazado das fábricas da Foxconn, faz sentido que as peças estejam sendo aperfeiçoadas.

Você pode ver mais fotos de componentes e afins no iLab. Novamente, esse pode ou não pode ser o visual do próximo iPhone; nós só descobriremos mesmo nos próximos meses. [iLab via 9to5Mac]