DVD players embutidos no carro são úteis para acalmar uma criança ou duas no banco de trás, mas como você acalma um ônibus cheio de adultos? Com esta sala de cinema à moda antiga, completamente restaurada e sob rodas.

O Vintage Mobile Cinema é um de sete veículos que foram comissionados pelo Ministro da Tecnologia do Reino Unido no final dos anos 60. Depois de não receber conserto por mais de uma década, este ônibus foi dolorosamente restaurado e equipado com um sistema de cinema completamente novo:

Receiver Onkyo TX-NR807

Blu-ray player Pioneer BDP-320

Alto-falante no chão Mordaunt Short Aviano 6

Subwoofer Mordaunt Short Alumni 9

Alto-falante central Mordaunt Short Alumni 5

4 alto-falantes surround Mordaunt Short Alumni 3

Projetor LCD Epson EH-TW3500

As pessoas assistem às projeções em um dos 22 assentos estofados da década de 30. O ônibus exibe filmes menos conhecidos de época e imagens de arquivo das cidades por onde o ônibus viaja, mas cineastas independentes estão sendo estimulados a exibirem seus trabalhos no Movie Bus também.

Veja mais fotos interessantes do ônibus – algumas em seu estado restaurado, outras menos glamourosas dos tempos pré-reforma – no BLDG Blog. Parece ser um lugar bem legal pra ver um filme – exceto se o filme for Velocidade Máxima. [MovieBus via Bldg Blog]