Prazo para adotar cartinhas de Natal dos Correios vai até sexta (13) em SP
Atualização: o período para apadrinhamento de cartinhas e postagem gratuita de presentes foi prorrogado até a próxima sexta-feira (20). A decisão vale para São Paulo Metropolitana, incluindo Alto Tietê, Baixada Santista, Capital, microrregião de Osasco e Vale do Ribeira.
Interessados em “adotar” cartinhas de Natal com pedidos para o Papai Noel em diversos estados do Brasil podem visitar os pontos físicos ou o site dos Correios. O prazo varia de acordo com o local, mas vai até a próxima sexta-feira (13) em São Paulo, por exemplo. Você pode consultar as demais datas aqui.
A entrega dos presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto indicado pelos Correios. Ainda é possível doar presentes em uma agência, mesmo sem escolher uma carta. Os principais pedidos incluem bola, boneca, carrinho, mochila, material escolar, kit de maquiagem e pelúcias.
Podem participar da iniciativa crianças matriculadas em escolas da rede pública, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental; e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, por exemplo. Crianças com até 10 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência (PcD) de qualquer idade também podem se cadastrar no site.
Correios quer bater recorde de adoção de cartinhas de Natal
Este ano, a campanha natalina completa 35 anos – e já recebeu mais de 300 mil cartas, das quais quase 185 mil já foram adotadas. Além disso, nesta edição, uma parceria com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) está atendendo os pedidos de 8 mil crianças em abrigos de todas as capitais brasileiras.
Para celebrar o aniversário da iniciativa, os Correios estão percorrendo as capitais do país com uma Carreata de Luz. A intenção é agradecer ao apoio de milhares dos cidadãos nas últimas três décadas. Assim como aumentar a visibilidade e a adesão à campanha por parte da sociedade, instituições e empresas.
No ano passado, pela primeira vez, a ação atendeu 100% dos 270 mil pedidos de crianças em todo o território nacional. Em 2024, o objetivo é aumentar o número, de acordo com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
“Esta é a ação natalina que mais sensibiliza e une o país. Conseguimos levar alegria para as crianças e, assim como no ano passado, não vamos deixar nenhuma delas sem presente”, declarou.