Preço do iPhone 15 no Brasil dá para comprar 30 fritadeiras; confira
A Apple anunciou o iPhone 15 em um evento transmitido para todo o planeta na tarde desta terça-feira (12). Como já era de se esperar, as atualizações da nova linha se refletiram no valor final — que ficou bastante salgado, principalmente, no mercado brasileiro.
Os valores para o território nacional podem variar de R$ 7.299, na versão mais básica com 128 GB de memória, até R$ 13.099, no modelo Pro Max com 1 TB de armazenamento interno.
Mas o quão caro esse valor realmente é para o bolso brasileiro?
Com o valor do modelo mais premium é possível comprar 30 air fryers Mondial, 10 tablets Samsung e 27 aspiradores de pó robô, que trabalham de forma 100%. Além disso, o montante necessário para adquirir a versão mais cara é o equivalente ao preço de 4 smart TVs Samsung de 60 polegadas com resolução 4K.
Também é possível comprar dois smartphones Samsung Galaxy S23, um dos smartphones topo de linha mais poderosos do mercado, na versão com 256 GB de armazenamento interno, ou 5 notebooks intermediários com processador Intel Core i5.
Ainda não há informações sobre quando os produtos chegarão ao mercado brasileiro, mas a expectativa é de que isso aconteça até a metade do mês de outubro.
Principais novidades
A principal novidade dos modelos mais básicos é a presença da ilha dinâmica, que antes estava presente apenas nos modelos Pro e Pro Max do iPhone 14.
A atualização dá uma repaginada no design frontal dos dispositivos, que até a geração anterior ainda apresentava o notch (entalhe) no topo da tela, que chegou aos iPhones pela primeira vez em 2019.
Já os iPhones 15 Pro e Pro Max foram os que mais apresentaram mudanças significativas. Começando pela nova moldura de titânio, mais resistente a impactos e leve que a estrutura de aço inoxidável que vinha sendo usada nas versões anteriores.
Na parte externa, o lançamento também conta com um novo botão de ação personalizável na lateral, substituindo o slide para ativação e desativação do “modo silencioso”. No hardware a grande novidade é novo chip A17 Pro, o mais potente já desenvolvido pela empresa para dispositivos móveis.