A temporada europeia de futebol está começando e os campeonatos nacionais chegam oficialmente neste mês de agosto.

No final de semana passado já tivemos algumas belas decisões de “supercopas”. Na Inglaterra, com um jogaço entre Liverpool 3 x 1 Manchester City; na Alemanha, em uma partida intensa entre Bayern de Munique 5 x 3 RB Leipzig; e França, com um passeio de 4 x 0 do PSG sobre o Nantes, com direito a show da dupla Messi e Neymar.

E a partir desta semana começam as ligas nacionais, com os direitos de transmissão espalhados por empresas que atuam em tantos meios diferentes, o apaixonado por futebol pode ficar em dúvida sobre onde ver os seus times favoritos.

Mas não se preocupe, abaixo vamos te contar onde acompanhar os principais campeonatos do planeta na temporada 2022/2023.

Premier League – Inglaterra

A Premier League, liga de futebol da Inglaterra e considerada por muitos especialistas o melhor campeonato de futebol do mundo, começou já nesta sexta-feira, 05, com a partida entre Crystal Palace e Arsenal. O torneio será transmitido na TV fechada pelos canais ESPN e no streaming no aplicativo Star+.

Bundesliga – Alemanha

A Bundesliga também começou na sexta-feira com o jogaço entre Borussia Monchengladbach e o atual campeão, Bayern de Munique, que mais uma vez é o favorito para levar a taça. O time bávaro ainda vem reforçado com o craque senegalês Sadio Mané, que tem a dura missão de substituir o atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, que deixou a equipe alemã para buscar novos ares na Catalunha. O Campeonato Alemão será transmitido na TV aberta pela Bandeirantes e gratuitamente por streaming no aplicativo OneFootball.

Ligue 1 – França

O Campeonato Francês também teve início na sexta-feira com Lyon x AC Ajaccio. A grande expectativa, como sempre, fica em cima do Paris Saint-Germain, que terá novamente o trio Messi, Mbappé e Neymar e conta com um novo técnico, Cristophe Galtier, que já começa pressionado e praticamente tem a obrigação de ganhar tudo no país com um dos times mais ricos do planeta, além de ter êxito no projeto de vencer a Champions League. A Ligue 1 será transmitido nos canais ESPN e Star+.

LaLiga – Espanha

LaLiga, o Campeonato Espanhol de futebol, terá o retorno dos estrelados Real Madrid, atual campeão da Uefa Champions League e reforçado com o alemão Antonio Rudiger e a joia francesa Aurelién Tchouaméni, e Barcelona, que ativou alavancas financeiras para investir em jogadores de alto nível para voltar ao figurar entre os protagonistas do futebol europeu. O Espanhol começa em 12 de agosto com a partida entre Girona e Sevilla, que se inicia às 16h, e será transmitido pelos canais ESPN e Star+.

Serie A – Itália

O Campeonato Italiano parece ter ficado bem mais equilibrado nas duas últimas temporadas, após o fim da hegemonia da Juventus. De lá para cá, Internazionale e Milan já garantiram seus títulos nacionais após jejuns de vários anos e retornam para a temporada 2022/2023 buscando mais um Scudetto. A primeira rodada começa no domingo 14 de agosto com 10 partidas. Você pode acompanhar os jogos do Calcio nos canais ESPN e Star+.

Champions League – Europa

A Champions League já está rolando com as fases de “playoff”, uma etapa classificatória que definirá os últimos times a entrar na fase grupos do maior torneio de clubes do planeta, prevista para iniciar em 6 de setembro. A Liga dos Campeões será transmitida pelo SBT na TV aberta, TNT na TV fechada e HBOMax no Streaming.

Copa do Mundo

As ligas europeias devem fazer uma pausa na segunda semana de novembro para o grande evento esportivo do ano, a Copa do Mundo do Catar. O torneio vai acontecer em uma época atípica por conta do clima quente do país árabe. O técnico Tite tentará levar a seleção ao hexacampeonato do torneio de seleções, que começa em 21 de novembro e terá transmissão da Globo na TV aberta e dos canais fechados SporTV.

Assine a newsletter do Gizmodo