Prime Video lança “A Menina que Matou os Pais – A Confissão” nesta sexta-feira (27)
O novo filme sobre Suzane von Richthofen: “A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão” estreia no Amazon Prime Video nesta sexta-feira (27).
Em 2002, Richthofen planejou o assassinato de seus pais, executado por seu então namorado, Daniel Cravinhos, e seu irmão, Cristian Cravinhos. O caso ganhou repercussão nacional, e virou, inclusive, dois filmes de grande sucesso: a “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”.
Em maio de 2022, foi anunciada a produção de uma sequência, que seguiria os acontecimentos entre após crime e antes do julgamento.
A sinopse do lançamento diz: “Terceiro longa-metragem da saga de Suzane Von Richtofen (Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bottencourt). Este filme retrata os dias que se seguiram ao crime, a confissão dos namorados e a investigação”.
Na última segunda (23), a pré-estreia do filme reuniu o elenco em São Paulo, incluindo a protagonista Carla Diaz, que comemorou o lançamento nas redes sociais, com imagens dos bastidores. Veja abaixo:
https://www.instagram.com/p/CyuAgY0O3B-/?utm_source=ig_embed&ig_rid=fb908b93-be4e-4930-8091-2295e2f0a58c
Desde janeiro deste ano, Suzane está em regime aberto. Ela deixou a penitenciária feminina onde estava em Tremembé, no interior de São Paulo, em 11 de janeiro. Desde 2015, ela vivia em regime semiaberto, com direito a saídas temporárias. Saiba mais nesta matéria do Giz Brasil.
O que esperar do novo filme do caso Richthofen?
Além de Carla Diaz, Mauricio Eça retorna como diretor, assim como Ilana Casoy e Raphael Montes como roteiristas.
Em entrevista ao Splash, Raphael Montes explicou o ponto central do enredo: “Tem uma história ótima ainda a ser contada: como eles foram pegos? Um disse uma coisa, outro dizia outra coisa, mas ia até cometer o crime. Como a polícia chegou neles? Então, acho que esse era o desafio também, pois é muito interessante você entender onde é que estão os erros que eles cometeram, os deslizes que os levaram à prisão, e a confissão deles”.
Além disso, o elenco ainda conta, mais uma vez, com os atores Leonardo Bittencourt e Allan Souza Lima (de “Cangaço Novo), como Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente. Para interpretar seu papel, Leonardo contou à Folha de S. Paulo ter tido contato com pessoas que conviviam com os envolvidos no crime. “Tentei me prender ao máximo ao que descreveram”, disse.
É preciso assistir aos outros filmes?
Os filmes originais da trilogia narram a história do assassinato de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane, em 2002, através dos depoimentos de Suzane e Daniel Cravinhos no julgamento em 2006.
Devido à ampla cobertura do caso, um dos mais marcantes da história do país, não é necessário assistir aos longas anteriores para entender o novo. Entretanto, para quem ainda não viu as outras partes, o diretor Maurício Eça recomendou ao TecMundo começar por “O Menino que Matou Meus Pais”. Os filmes estão disponíveis no Prime Video.
Em setembro, o streaming lançou o trailer de “A Confissão”. Assista abaixo: