Agora que e-readers têm touchscreens e telas retroiluminadas, ultimamente eles estão voltando a ganhar relevância. A LG quer continuar este processo com sua tecnologia de e-paper flexível, presente no surpreendentemente fino e leve Wexler Flex One.

Ué, você não conhece a Wexler? OK, esta não é a marca que vem à mente quando se trata de e-readers, mas o Flex One chama a atenção: ele pesa só 110g e chega a 4mm de espessura em sua parte mais fina. O Kindle Touch, por sua vez, tem quase o dobro de peso e espessura. É uma grande diferença. A tela ePaper da LG, presente no Flex One, tem seis polegadas e resolução 1024×768, enquanto a maioria dos leitores de e-book tem resolução 800×600. A navegação, no entanto, é feita através de tecla direcional (o Kindle Touch possui tela de toque).



As imagens do Flex One o mostram sempre curvado, mas espero que esta não seja a posição permanente do aparelho. Outro porém: o Wexler não está integrado a uma grande fonte de conteúdo como a Amazon ou a Barnes & Noble. Ele tem 8GB de espaço e suporte a diversos tipos de arquivo, mas não poderá carregar os livros que você comprou nessas duas lojas – só em ePub, PDF e outros.

Por enquanto, não foram anunciados preço nem disponibilidade. [Wexler via Good eReader]