_Cultura

“Prison Break” tem 6ª temporada planejada, mas nunca irá ao ar

Entenda o que aconteceu com a sexta temporada da série "Prison Break", que foi cancelada antes mesmo de ir ao ar

prison break

Imagem: Divulgação/Fox

O sucesso “Prison Break”, da Fox, começou em 2005 e terminou em 2017, após 5 temporadas. E, ao que tudo indica, não deve voltar mais. Nove anos após as 4 primeiras temporadas, que foram bem sucedidas, a série passou por um “reboot” — que fez pouco sucesso, mas deixou alguns fãs mais fiéis animados com uma possível continuação.

O drama foi cancelado pela primeira vez devido a problemas criativos. Na época, o então presidente da Fox Network, Kevin Reilly, disse que “todas as histórias haviam sido contadas”. Vale lembrar que, no entanto, há especulações de que o motivo foi, na verdade, queda de audiência.

A morte do protagonista Michael Scofield (Wentworth Miller) serviu para encerrar o arco da série, mas os lucros fizeram com que a emissora insistisse em uma quinta temporada, o que não deu muito certo. A tentativa de “reviver” o personagem principal o levou a um enredo repetitivo, em que ele e seus colegas escapavam e retornavam à prisão mais de uma vez.

O que aconteceu com a 6ª temporada de “Prison Break”?

Em março de 2018, o criador Paul T. Scheuring revelou ter finalizado o roteiro do primeiro episódio da nova temporada. O ator Dominic Purcell, intérprete de Lincoln, também confirmou o desenvolvimento da sequência no Instagram. Entretanto, em 2019, o CEO da Fox Entertainment, Charlie Collier, declarou ao Slash Film que a continuação já não estava mais nos planos.

Além disso, a desistência de Miller do papel só reforçou o fim da série. O ator, que revelou ser gay, disse não ter interesse em viver Scofield ou qualquer outra personagem heterossexual novamente. De acordo com o ator, seu desejo era ser um modelo para os jovens homossexuais, interpretando novas histórias.

“Estou fora de Prison Break. Não farei mais essa série. Para você que é fã e espera que uma nova temporada seja feita, entendo que seja frustrante. Mas eu não quero interpretar mais personagens heterossexuais. Essas histórias já foram contadas”, disse ao site TVLine, em 2020.

Em “Prison Break”, Michael comete um crime de propósito para ser preso junto com seu irmão, Lincoln Burrows, e ajudá-lo a fugir da penitenciária estadual de Fox River para provar sua inocência antes de seguir para o corredor da morte. A série está disponível no Star+.

Com informações de Screen Rant.

Sair da versão mobile