Programa de recompensas da Starbucks Brasil chega ao fim; entenda
A crise da Starbucks Brasil ganhou um novo capítulo. Nesta quarta-feira (28), a operadora da cafeteria anunciou o fim do Starbucks Rewards, do aplicativo brasileiro e do Starbucks Card. O encerramento dos programas deve acontecer no fim de janeiro de 2024.
O aviso chegou aos usuários do programa via e-mail. Em uma mensagem acessada pelo Giz Brasil pela manhã, a operadora SouthRock confirmou que os três programas de fato terminarão no país.
A previsão é de que o desligamento aconteça em 31 de janeiro de 2024. A data também é o limite para o uso do saldo do Starbucks Card e para o resgate de produtos do programa de recompensas.
“Além disso, a partir de 31 de janeiro de 2024, não será mais aceito Starbucks Card como forma de pagamento nas lojas Starbucks no Brasil”, diz o comunicado. O aplicativo da cafeteria para o público brasileiro também será desativado.
Em caso de dúvidas, a cafeteria disponibilizou dois canais para os consumidores entrarem em contato:
-
Telefone: 0800 777 8252;
-
E-mail: faleconosco@starbucks.com.br.
“Gostaríamos de agradecer a confiança e a fidelidade durante todos esses anos”, conclui a nota.
O que aconteceu com a Starbucks Brasil?
O encerramento dos programas dá sequência à má fase que a cafeteria, que por aqui é operada pela SouthRock, atravessa no Brasil. Em 31 de outubro, a empresa responsável entrou com um pedido de recuperação judicial. Na época, segundo o G1, a dívida registrada era de R$ 1,8 bilhão.
A SouthRock, vale lembrar, também é a operadora do Subway e do Eataly no Brasil.
Desde então, diversas lojas da Starbucks fecharam as portas pelo Brasil — isso inclui pontos de grande circulação, como unidades da região da Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O quiosque do Shopping Leblon, uma das primeiras lojas do Rio de Janeiro (RJ), também fechou.
O encerramento de lojas e serviços fazem com que o futuro da operação da Starbucks no Brasil seja incerto.