Os seus sentidos poderiam ser melhores. É isso o que pensam estudantes do Royal College of Arts, de Londres, que criaram dois dispositivos que são capazes de aumentar a sua visão e audição.

O projeto chama-se Eidos Vision e consiste em duas peças de tecnologia vestível. Uma delas é uma espécie de óculos que identifica padrões de movimentos em tempo real a partir de um efeito parecido com uma foto de longa exposição – você consegue observar a sequência de movimentos da outra pessoa.



eidos2

A outra é como uma máscara e serve para melhorar a sua audição. Ela esconde o barulho de fundo para você focar apenas no que quer ouvir – uma pessoa que está perto de você no meio de uma multidão, por exemplo. Para isso, ela usa um microfone direcional para capturar o áudio que é enviado para um computador antes de chegar ao ouvinte através de três alto-falantes – além do lado direito e esquerdo do fone de ouvido, também existe um de condução óssea na boca.

O projeto ainda está em fase conceitual, mas seus criadores tem boas ideias de onde ele poderia ser usado: o óculos poderia ser usado em esportes ou espetáculos artísticos, enquanto a máscara que aumenta a audição ajudaria pessoas com problemas de concentração a focarem em alguma coisa. [Laughing Squid via The Verge]