Segundo o IGN, a próxima encarnação do PSP está chegando. E está pegando algumas dicas de design do iPhone (palavras deles, sério!) ATUALIZAÇÃO: fonte próxima à Sony nega veementemente.

O IGN descobriu de várias fontes dignas de crédito que o PSP 2 está de fato no horizonte e será equipado com tecnologia multitoque. De acordo com as nossas fontes, o PSP 2 apresentará uma interface widescreen multitoque comparável àquela do iPhone tanto para controle no jogo quanto menu de navegação.

A questão das características de controle touchscreen dentro do jogo é algo grande, sinalizando que não estamos falando do PSP-4000, mas sim de um totalmente novo PSP 2 (revisões no hardware que afetarão amplamente o modo de jogar estão reservadas para novas plataformas). Isso também é bastante factível já que a Sony colocou essa opção em uma recente pesquisa de consumidor.

É claro que as datas de lançamento previstas pelo IGN como “em breve” e “no horizonte” podem ter inúmeras conotações. Pra mim, isso poderia significar “próxima semana” ou “próxima década”. [IGN via Kotaku]

Caso seja realmente necessário mencionar: sim, essa foto é apenas um conceito.

ATUALIZAÇÃO da fonte MCV próxima à Sony (chuto que seja algum RP externo?): “Claramente, sendo uma época meio calma do ano, muitos dos que acreditávamos ser sites de créditos estão inventando histórias sobre o PSP2 e como ele permite que você se teleporte pelo mundo, viaje no tempo, além de ser alimentado por chifres de rinocerontes bebês”. Puxa, mas que dura, hein?