O Pushbullet é um aplicativo simples e sensacional: ele permite receber notificações, links e arquivos do seu smartphone no computador. Ele também possui alguns truques, como responder SMS (e mensagens do WhatsApp) direto no PC.

Agora, ele recebeu uma grande atualização em todas as plataformas, e ficou mais fácil de usar – inclusive com os seus amigos.

As novidades vieram para o Pushbullet.com, para os apps no Android, iOS e Windows, e para a extensão nos navegadores Chrome, Firefox, Safari e Opera. Só ficou faltando atualizar a versão para Mac.

A empresa diz que o aplicativo está mais fácil de usar, separando o conteúdo recebido dependendo de onde ele veio: de você mesmo, dos seus amigos, ou de canais do Pushbullet que você pode assinar. (Estes canais são como um feed RSS, avisando quando determinados sites publicarem textos novos.)

Pushbullet - atualizacao

Na extensão para navegador, agora você pode arrastar e soltar arquivos e enviá-los para seu smartphone ou para um amigo.

Pushbullet - atualizacao (1)

E o Pushbullet está se tornando, aos poucos, um app de bate-papo. Ficou mais fácil acessar o histórico de conversas com seus amigos, e agora você pode até responder às mensagens. Ryan Oldenburg, CEO da empresa, diz ao The Next Web que “uma porção considerável de nossos usuários” trocam mensagens, links e imagens entre si.

Pushbullet - atualizacao (2)

Por fim, o app do Windows ganhou ícones de bate-papo (chat heads) semelhantes ao do Facebook Messenger:

Se esses recursos não lhe interessam muito, tudo bem: o Pushbullet é um canivete suíço. Por exemplo, ele permite sincronizar a área de transferência entre dispositivos, para que você possa recortar um texto no computador e colar no smartphone, ou vice-versa.

Também é possível receber e responder mensagens do WhatsApp, Facebook Messenger, Google Hangouts, Telegram e Line no computador se você tiver um dispositivo Android.

Além disso, você pode usar “receitas” do IFTTT (If This Then That) para receber todo tipo de notificação: por exemplo, se um amigo postar uma foto no Instagram; se você marcar um vídeo para assistir depois no YouTube; ou se uma ação que você acompanha cair mais de 5%. Há um canal inteiro do IFTTT para o Pushbullet.

Recentemente, a equipe do Pushbullet lançou outro app, chamado Portal, que permite enviar e receber arquivos através do Wi-Fi entre um computador e um dispositivo Android. Você pode baixá-lo aqui; ele funciona assim:

O Pushbullet continua a ficar ainda melhor, reduzindo a distância entre o que está em seu PC e no seu smartphone. Saiba mais aqui: [Pushbullet Blog via The Next Web]