“Que tenham oportunidade de se reconciliar”, diz Jada sobre Will Smith e Chris Rock

Jada Pinkett Smith falou pela 1ª vez sobre o incidente na cerimônia do Oscar 2022 no seu programa “Red Table Talk”, cujo tema foi a alopecia, doença enfrentada pela atriz
Jada Smith
Imagem: Reprodução/Instagram Jada Smith

A atriz Jada Pinkett Smith falou pela primeira vez sobre o tapa que seu marido Will Smith deu em Chris Rock no palco do Oscar 2022, depois que o humorista fez uma piada sobre a alopecia dela.

Jada dedicou a última edição do seu programa “Red Table Talk” para tratar sobre essa doença autoimune que provoca queda de cabelo e ficou em evidência após a polêmica. 

A atriz e empresária é uma das apresentadoras do “Red Table Talk” ao lado da mãe, Adrienne Banfield-Norris, e da filha, Willow Smith. O programa de debates está no ar desde 2018 no Facebook Watch e, em seu episódio mais recente, as mulheres discutiram sobre a alopecia. 

Ela aproveitou a situação para falar brevemente sobre o incidente na cerimônia do Oscar entre Will Smith e Chris Rock: “este é um Red Table Talk realmente importante sobre alopecia. Considerando o que passei com minha própria saúde e o que aconteceu no Oscar, milhares me contataram com suas histórias. Estou usando este momento para dar à nossa família de pessoas com alopecia a oportunidade de falar sobre como é ter essa condição e informar as pessoas sobre o que a alopecia realmente é”, começa a atriz.

“Agora, sobre a noite do Oscar, minha esperança mais profunda é que esses dois homens inteligentes e capazes tenham a oportunidade de se curar, conversar sobre isso e se reconciliar. Com o estado do mundo hoje, precisamos de ambos. E todos nós realmente precisamos uns dos outros mais do que nunca. Até então, Will e eu continuamos a fazer o que temos feito nos últimos 28 anos, e isso é continuar descobrindo essa coisa chamada vida juntos. Obrigado por me ouvirem”, disse Jada.

Confira o vídeo completo da entrevista:

https://www.facebook.com/redtabletalk/videos/5528601813851734/

Durante a cerimônia de entrega do Oscar 2022, Rock comparou a mulher de Will à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moore no filme “Até o Limite da Honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Jada sofre de alopecia, condição que causa queda capilar. Ela decidiu raspar os cabelos em 2021, após anos escondendo as falhas com lenços e turbantes.

Logo depois da piada, Will subiu em silêncio no palco e deu um tapa no rosto do comediante. Depois, voltou para a plateia esbravejou: “deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”. Na sequência, o ator foi acalmado por Jada e Denzel Washington.

No dia seguinte, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock pela agressão. Devido à agressão, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia por dez anos.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas