Não há para onde escapar: seu próximo computador com Windows terá Candy Crush Saga. A Microsoft anunciou que incluirá o popular e viciante jogo mobile no Windows 10, e todo mundo que usar a plataforma terá Candy Crush instalado para jogar um pouquinho quando estiver sem o que fazer.

Segundo a Microsoft, Candy Crush Saga vai ser “instalado automaticamente para consumidores que atualizarem ou baixarem o Windows 10 por um período de tempo após o lançamento do jogo”. Então mesmo que você não goste do jogo, não há muito o que fazer — ele de qualquer forma estará instalado na sua máquina.

A Microsoft começou uma parceria com a King, produtora do jogo, há alguns meses. A Microsoft vem tentando atrair desenvolvedores para as plataformas Windows já tem um tempo, e as conversas com a King inicialmente foram para tentar levar o popular jogo para dispositivos com Windows Phone. Deu certo: o jogo chegou à plataforma móvel da Microsoft como um simples port de iOS, mas com o tempo ele foi completamente reescrito para as plataformas Windows. E, como parte do acordo, a Microsoft se comprometeu a colocar Candy Crush Saga em todas as cópias do Windows por um tempo — não sabemos ainda exatamente até quando, no entanto.

Candy Crush Saga para Windows 10 também terá opções de cross-play com dispositivos Android e iOS, então você poderá continuar jogando no smartphone depois de jogar no PC. O jogo deve ser lançado junto com o Windows 10, previsto para os próximos meses. [Paul Thurrott]