_Cultura

Quem piscou, perdeu: Nicolas Cage fala sobre aparição relâmpago em “The Flash”

Cage chegou a ser escalado para interpretar o homem-de-aço em um filme de 1998, mas a produção foi cancelada ainda no início

Nicolas Cage

Imagem: Divulgação/Reprodução Warner

Quem assistiu a “The Flash”, filme estrelado por Ezra Miller, deve se lembrar da rápida aparição de Nicolas Cage como o Superman. Meses após o lançamento, o ator falou sobre a aparição surpresa como o Homem de Aço — personagem ele nunca interpretou sem dizer nenhuma fala.

“Bem, fiquei feliz por não ter piscado,” disse Cage em entrevista para o USA Today. “Para mim, foi a sensação de ser realizado. Mesmo aquele visual para esse personagem em particular, finalmente vê-lo na tela, foi satisfatório. Mas, como eu disse, é rápido. Se você realmente quer saber como eu faria esse personagem, olhe para minha performance em ‘Cidade dos Anjos’.”

Para quem não se lembra, há 25 anos, Nicolas Cage chegou a ser escalado para interpretar o herói em “Superman Lives”, filme dirigido por Tim Burton. Apesar de gastar mais de US$ 30 milhões no elenco e na pré-produção do filme, a Warner Bros. cancelou o longa-metragem devido a diferenças criativas.

Segundo Nicolas, o papel seria inspirado no personagem que interpretaria no filme de 1998. “Eu deveria [interpretar] Clark Kent depois disso e já estava desenvolvendo uma ‘alteridade alienígena’ interpretando esse anjo. Esse é um exemplo perfeito da tom para se interpretar Kal-El e Clark Kent: Clark teria sido um pouco mais divertido, mas Kal-El tinha a sensibilidade, a bondade, a vulnerabilidade e todos aqueles sentimentos que eram meio angelicais — e também aterrorizantes.”

Além de quase ter dado vida ao personagem nos cinemas, ele também deu o nome de “Kal-El” para um de seus filhos, em referência ao nome kryptoniano do herói. Ou seja: ele é realmente fã do homem-de-aço. 

“Superman Lives”

O projeto de “Superman Lives” ficou famoso entre os fãs devido a imagens e vídeos de bastidores que circularam na internet. No filme de 1998, Kevin Smith escreveu o roteiro, que se concentrava na luta do Homem de Aço contra o vilão Doomsday.

Perto do final de “The Flash”, Cage aparece durante uma cena em que o multiverso é aberto, e o Barry Allen de Ezra Miller dá uma espiada em mundos diferentes. O protagonista vê um mundo em que Nicolas é o Superman e luta contra uma aranha gigante em uma homenagem ao fracassado “Superman Lives”.

Dirigido por Andy Muschietti e estrelado por Ezra Miller, “The Flash” passou pelos cinemas sem muito alarde, arrecadando decepcionantes US$ 268 milhões no mundo todo. Atualmente, o longa está disponível para compra e locação nas plataformas digitais – e em breve chegará ao catálogo do HBO Max.

Sair da versão mobile