Muitas vezes, a única coisa que precisamos para levar uma ideia genial adiante é um empurrãozinho. Alguém que fomente nosso espírito empreendedor – seja com sugestões criativas ou mesmo com um financiamento. Esse empurrãozinho nada mais é que um voto de confiança: “sua ideia é legal e vou te ajudar a ir em frente com ela”. Bem, nós, do Gizmodo, já promovemos essa filosofia com o Selfie Startup, mas estamos sempre em busca de novas oportunidades para vocês. Já lhes demos dicas lá em outubro e, agora, apresentamos mais uma possibilidade.

O wePinch, uma plataforma de serviços e ferramentas que conecta profissionais, empreendedores e investidores, deu uma força para o estúdio brasileiro de jogos TheGameWall quando ele precisava levantar dinheiro para concluir um game em fase de produção. O sucesso dessa iniciativa foi tanto que, pouco tempo depois desse episódio, a plataforma se uniu ao estúdio brasileiro para impulsionar outras empresas.

Daí surgiu um projeto que distribuirá R$ 120 mil em bolsas: três desenvolvedores brasileiros de algum jogo para computador ou aplicativo receberão R$ 40 mil cada para alavancar seus projetos. Os únicos requisitos são ter perfis no wePinch, concluir o app ou jogo até julho de 2015 e ser um IP novo ou com menos de 6 meses de existência.

Além da grana de incentivo, os selecionados assinarão contratos de publicação mundial com a TheGameWall, no qual ficarão com 70% dos direitos e cederão 30% ao estúdio. É possível se candidatar até o dia 31 de janeiro de 2015. Já os vencedores serão anunciados no dia 10 de fevereiro. Conheça mais sobre o projeto aqui.