Ranking revela redes de fast food mais populares da América
Um levantamento realizado pela americana QSR Magazine apontou qual a rede de fast food mais popular nos Estados Unidos em número de lojas. Para quem chutou o McDonald’s… errou!
De acordo com o ranking, a rede mais prevalente é a Subway, contabilizando mais de 21,1 mil estabelecimentos em todo o país – o que representa mais lojas do que todas as outras redes de sanduíches da lista juntas.
Em seguida aparece a Starbucks, com 15,5 mil estabelecimentos e, finalmente, o McDonald’s, com um pouco mais de 13,4 mil. Confira o Top 10:
Ranking | Marca | Total de lojas (2021) |
1 | Subway | 21.147 |
2 | Starbucks | 15.450 |
3 | McDonald’s | 13.438 |
4 | Dunkin’ | 9.244 |
5 | Burger King | 7.105 |
6 | Taco Bell | 7.002 |
7 | Domino’s | 6.560 |
8 | Pizza Hut | 6.548 |
9 | Wendy’s | 5.938 |
10 | Dairy Queen | 4.339 |
Conforme apontou o site Visual Capitalist, a popularidade do Subway não se resume apenas ao número de lojas. No ano passado, a empresa gerou receitas de US$ 9,4 bilhões.
No caso da Starbucks, a empresa conseguiu faturar mais de US$ 24 bilhões. Já o McDonald’s, mesmo tendo menos lojas que as duas primeiras do ranking, conseguiu faturar US$ 46 bilhões em vendas – mais do que a Subway e Starbucks juntas.
O relatório aponta que redes de fast food nos Estados Unidos são opções populares para jantar, tendo potencial para gerar centenas de bilhões de dólares por ano.
Porém, todos esses restaurantes têm dificuldade para diversificar seus menus. Um exemplo é o McPizza, testado por anos pelo McDonald’s, mas que foi descontinuado por conta do tempo de cozimento relativamente longo.
Geralmente, as inovações nesse tipo de negócio ficam por conta das otimizações do serviço – por meio do uso de aplicativos para fazer pedidos, por exemplo – ou redução do tempo de espera dos clientes.