O bitcoin cash (BCH), uma variação de criptomoeda, agora tem um novo hino graças ao Canadá. Já era hora, pois antes só tínhamos uma música feita por um grupo pop japonês.

O rap “Bitcoin Ca$h” chegou até a gente pelo Lil Windex, um rapper que parece ser da Colúmbia Britânica, no Canadá. Ele não é muito famoso. No entanto, sabemos que em uma ocasião ele disse à Noisey, o canal de música da Vice, que “idolatra os pássaros”. Outro fator que chama a atenção é o nome dele, “Windex”, que é marca de um produto para limpar vidros — então, imagine só quando a marca perceber isso, processá-lo e exigir que ele mude o nome.

Jovem milionário do Bitcoin: se você não ficar rico na próxima década, a culpa é sua
Homem que jogou fora 7.500 bitcoins agora vai mergulhar em aterro sanitário para achar a fortuna

Na música “Bitcoin Ca$h”, o rapper conta a história, provavelmente fictícia, de como Windex descobriu a criptomoeda. No clipe, ele trabalha limpando carros até que um dia vê um cara fazendo uma transação de bitcoin cash e pergunta a ele do que se trata.

Depois, o nosso amigo de nome de limpador de vidro vai encontrar o cara em um café enquanto fuma um cigarro duvidoso (não disse qual tipo) e aí chega uma parte que parece uma palestra em formato de rapper. Nessa hora, o rapper explica o que é a mineração e que a moeda, no caso o bitcoin original, foi inventada por um cara chamado Satoshi. No fim das contas, ele só diz que se você entra na onda do bitcoin cash, você vai ganhar um monte de dinheiro.

Lil Windex encerra a música com um monólogo, meio que em forma de rap, em que diz (em tradução livre):

Ei, dane-se o núcleo do bitcoin. Vocês são só um monte de nomes. Nós somos a BCH gang. Então, antes de começar a falar, considere o fato que somos verdadeiros fabricantes de dinheiro. Nós temos milhões em dinheiro vivo. E, cara, nós nos esforçamos para alcançar o sucesso/nós somos considerados os melhores/E se você quiser que sua vida seja abençoada/Então venha e invista/Da mesma forma que eu fiz/E agora os seios da minha esposa dobraram de tamanho/Rrrrikikiki/Seus [inaudível] desgraçados. BCH Gang.

Não está claro se a música é sincera ou uma sátira, da mesma forma que não se tem notícia sobre o portfólio de investimento em criptomoedas de Lil Windex. No entanto, o que podemos dizer com certeza é que desde o pico no meio de dezembro, o bitcoin cash perdeu 75% de seu valor.

Foto do topo: Reprodução/YouTube