Milhares das "piores famílias da Inglaterra" serão colocadas em "sin bins", moradias subsidiadas pelo governo com câmeras de circuito interno. As câmeras serão usadas para garantir que as crianças estão fazendo a lição de casa e indo para a cama no horário. Cacete!

A justificativa é que, se as crianças forem criadas de forma organizada, elas não serão atraídas pelo mundo do crime e das drogas. E como as casas são subsidiadas, tecnicamente o governo não está colocando câmeras em moradias particulares: as casas são públicas.

Mesmo assim, o precedente que isso cria dá medo. Esta é a definição de Estado-babá, um governo que não confia em seus cidadãos vivendo uma vida autônoma, e que por isso enfia o nariz em cada aspecto do cotidiano pessoal, para o bem dos cidadãos.

Mas eu acho que tudo isso tem a ver com o Secretário para Crianças, Escolas e Famílias, Edward Balls. Claro que Mr. Balls foi zoado sem misericórdia por causa do nome dele. Ora Balls, você precisa mesmo descontar sua raiva em todas as crianças do Reino Unido? [Daily Express via Gadget Lab]