Relembre “Robôbos”, desenho animado futurista de 1977 com “Os 3 Patetas” biônicos

"Os Robôbos" foi uma produção de Hanna-Barbera, estúdio por trás de "Os Flintstones", "Os Jetsons" e "Scooby Doo"
os robobos
Imagem: Reprodução

Até quem não era nascido nos anos 60 já ouviu falar em Hanna-Barbera. Se este nome é familiar para você, provavelmente é por causa de algum dos famosos desenhos do estúdio, como “Os Flintstones” e “Scooby Doo”. Mas, outro grande nome do estúdio lembrado com menos frequência é “Os Robôbos”, lançado em 1977 e desenvolvido por Norman Maurer.

Com uma pegada futurista semelhante aos “Jetsons”, da década anterior, “The Robonic Stooges”, no título em inglês, foi inspirado em outro grande sucesso, “Os Três Patetas”, que surgiu nos EUA em 1922. Nos Estados Unidos, foi ao ar pela CBS, e no Brasil, pela TV Globo.

Na animação, o grupo de comediantes Moe, Larry e Curly virou super-heróis feitos de ferro -velho que lutam contra o crime com o auxílio do chefe, o Agente 000, e seus poderes biônicos. Mas só tem um problema: suas habilidades frequentemente falham.

O desenho começou como um segmento da série live action “The Skatebirds”. Entretanto, após seu cancelamento em 1978, os “Robôbos” ganharam seu próprio programa, junto com a animação de detetives adolescentes “Clue Club”.

Como os atores originais dos “Patetas” já haviam falecido, Paul Winchell, Joe Baker e Frank Welker, dubladores veteranos da Hanna-Barbera, emprestaram suas vozes aos personagens.

“Robôbos” foi a segunda animação sobre os comediantes, depois de “The New 3 Stooges”. Em 2021, o desenho de Hanna-Barbera ganhou uma série de quadrinhos pela American Mythology Productions.

Assista ao episódio “Curly Of The Apes” abaixo:

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas