_Cultura

“Renaissance”: novo disco de Beyoncé vaza dois dias antes do lançamento

“Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, chega em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 29 de julho. Mas já está circulando também nas redes sociais

Beyoncé

Imagem: Reprodução/Instagram

Faltando menos de 2 dias para o lançamento de “Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, o disco completo vazou na internet. Os fãs foram à loucura com a informação, e a palavra “Vazou” foi parar nas trending topics do Twitter nesta quarta-feira (27), ficando entre os assuntos mais comentados. 

Alguns fãs também publicaram as músicas do disco, com exceção do single “Break My Soul”, que foi lançado no mês passado. Além disso, alguns posts mostravam cópias em CD do álbum à venda na Europa. Sim, a pirataria é rápida.

O vazamento é algo raro, já que Beyoncé é famosa por manter seus lançamentos em sigilo até a data necessária, e costuma exigir acordos de confidencialidade para quem participa de seus projetos. Procurados pela revista americana Variety, os representantes da cantora ou distribuidora do álbum, a Columbia Records, não responderam aos pedidos de comentários feitos.

Com o vazamento, é possível ver a confirmação das participações de artistas como Grace Jones, já anunciado, também colaboram nas faixas nomes Jay-Z, Drake, Kanye West e Pharrell.

Anteriormente, a cantora vinha soltando as novidades sobre “Renaissance” aos poucos. Primeiro foi o anúncio do álbum, depois um ensaio para a Vogue, além da capa e o single, “Break My Soul” — que está entre as canções mais ouvidas nos Estados Unidos e atingiu o top 10 da Billboard. 

Ao soltar a capa de “Renaissance”, a cantora contou que a intenção do novo disco é proporcionar aos ouvintes um lugar seguro e acolhedor, longe dos ruídos externos de julgamento, perfeccionismo e ansiedade que vivemos atualmente. “Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nestas músicas. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você”. 

O sétimo álbum da cantora tem 16 músicas, conforme já havia sido divulgado pela própria Bey. O projeto começará com “I’m That Girl”, seguida por “Cozy”, “Alien Superstar”, “Cuff It” e “Energy”. Depois de “Break My Soul”, o álbum apresenta “Church Girl” e “Plastic Off the Sofa”. A lista então segue para “Virgo’s Groove”, música mais longa do novo trabalho, com seis minutos e oito segundos de duração, segundo o site Page Six. A canção faz referência ao signo de Virgem, o da cantora.

Em seguida, o disco segue para as canções “Move”, “Heated”, “Thique” e “All Up in Your Mind”. Ainda se espera que Beyoncé divulgue uma canção com tom político, intitulada “America Has a Problem”. As duas últimas faixas do álbum são “Pure/Honey” e “Summer Renaissance”.

Sair da versão mobile