“Resident Evil 4” deve ganhar mais uma grande DLC em breve
A tão aguardada expansão “Separate Ways” chegou ao remake de “Resident Evil 4” na semana passada. A DLC tem sido bastante elogiada por preservar o conteúdo de sua versão original, mas adicionando novos elementos que acabaram renovando a experiência até para quem já jogou a versão clássica.
A DLC, que mostra a campanha principal do ponto de vista da misteriosa agente Ada Wong, estava presente na versão original do game, de 2004, mas não será a última expansão que o remake receberá.
De acordo com o banco de dados do Steam, plataforma de games da Valve, o game deve receber mais uma grande expansão que ocupará 11,4 GB de espaço de armazenamento. O que é curioso é que o próximo pacote de expansão é maior do que a DLC “Separate Ways”, lançada na última semana.
De acordo com o portal PCGamesN, é provável que a próxima grande atualização seja o “Assignment: Ada”, que na prática é uma série de minigames onde o jogador precisa coletar amostras de “Las Plagas” para o vilão Albert Wesker.
“Resident Evil 4” ainda deve ganhar uma versão mais imersiva e assustadora para headsets de realidade virtual em breve.
Sucesso do remake de “Resident Evil 4”
O lançamento do game é mais um da onda de remakes que os clássicos da franquia vem recebendo. O jogo teve uma recepção muito positiva, tanto pelos jogadores que já se divertiram com a aventura original, quanto para os que conheceram a franquia de survival horror mais recentemente.
O título traz a história de Leon Scott Kennedy, um agente americano que precisa salvar Ashley Graham, a filha do presidente dos Estados Unidos, que foi raptada por um culto misterioso em uma pequena vila na Europa.
Assim como na versão clássica, RE4 remake mescla muito bem elementos de ação e terror, entregando uma atmosfera que resgata os melhores momentos da franquia. O título está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, MacOS, Microsoft Windows e deve chegar em breve ao iOS.