_Tecnologia

“Resident Evil 9”: novo game pode chegar em janeiro; entenda

Franquia não deve receber novo jogo em 2024, mas pode pintar essa grande novidade já no comecinho de 2025, aponta rumor

Capcom pode lançar "Resident Evil 9" em janeiro, diz rumor

O próximo grande jogo de “Resident Evil” pode ser lançado já no início do ano que vem. O último game da franquia da Capcom foi a versão remake do clássico “Resident Evil 4”. Além de arrancar ótimas avaliações do público, também foi muito elogiado pela crítica especializada. Sem dúvidas, um dos melhores jogos de 2023. Mas agora pode aparecer o “Resident Evil 9”. Veja abaixo.

Conforme alguns rumores já indicavam, 2024 não deve contar com nenhum lançamento da série. A última novidade foi a DLC Separate Ways, que mostra a campanha principal de “RE4” do ponto de vista da misteriosa agente Ada Wong.

“Resident Evil 9” pode estar a caminho

Agora, uma novo rumor dá conta de que, em janeiro de 2025, após sete anos de desenvolvimento, um título inédito será apresentado ao público gamer. O jogo em questão seria “Resident Evil 9”, o projeto com maior orçamento na história da franquia. 

Esta nova informação, compartilhada pelo insider DuskGolem, vai na contramão de um outro rumor que dizia anteriormente que o game teria sido adiado por tempo indeterminado.

Capcom comemora 40 anos com museu online e games retrô jogáveis

Novo game misterioso da Capcom promete “vender milhões” até 2024

Informações vazadas anteriormente indicam que o projeto “RE9” seria, na verdade, “Resident Evil 8”, mas “Village”, que inicialmente estava em produção como um pacote de expansão, acabou mudando de rumo e assumindo o posto.

Há alguns meses, alguns insiders afirmaram que o próximo jogo da série seria um jogo de mundo aberto. Isso seria possível graças a avanços alcançados durante o desenvolvimento de “Dragons Dogma 2”, que fez sua estreia anteriormente neste ano.

Caso a informação se confirme, este deverá ser o primeiro jogo da franquia neste formato, o que poderia desagradar os jogadores mais casuais e que preferem uma aventura mais curta e linear.

Por fim, como de costume, a Capcom ainda não comentou as informações publicamente e também não revelou se pretende continuar desenvolvendo remakes de “Resident Evils” clássicos.

Sair da versão mobile